Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
ELEIÇÕES
04.08.2022 | 14h20 Tamanho do texto A- A+

Solidariedade lança advogado ao Governo de MT e chapa para federal

Sigla, no entanto, deverá abrir diálogo para possíveis alianças; convenção ocorre na quarta-feira

Divulgação

O presidente do Solidariedade Marco Aurélio e o pré-candidato a Governo, Dr. Eduardo

O presidente do Solidariedade Marco Aurélio e o pré-candidato a Governo, Dr. Eduardo

DA REDAÇÃO

O Solidariedade Mato Grosso lançou o advogado Doutor Eduardo Costa e Silva como candidato ao Governo do Estado e como vice-governadora Raquel Benetoli, Raquel do Quilombo, na convenção partidária realizada na noite de quarta-feira (3), em Cuiabá. 

 

A sigla também lançou a chapa de candidatos para disputar uma vaga na Câmara Federal, com oito nomes para deputados federais - veja lista abaixo. O partido não fez indicações para deputados estaduais e senado.

 

O presidente do Solidariedade Mato Grosso, Marco Aurelio, apontou que poderá haver chamamento de assembleia extraordinária para homologar possíveis alianças a serem construídas até a sexta-feira (5), prazo final para todos partidos realizarem convenção. Informações de bastidores dão conta de que a tendência é uma aliança com a federação de esquerda (PT, PV e PCdoB).

 

"Nós, em Mato Grosso, não iremos lançar chapa a deputado estadual, e vamos estar a disposição para aliança, para Senado, Governo e vice. E ficará definido que uma assembleia poderá ser convocada até o dia final para se recompor a necessidade para fazer qualquer alteração dentro do que rege o estatuto, tanto para substituir, quanto para retirar”, afirmou. 

 

O candidato ao Governo do Estado, Dr. Eduardo, aponta que nas eleições deste ano deverá haver uma disputa eleitoral acirrada e que os candidatos à Câmara Federal, bem como os cidadãos de Mato Grosso, precisam ser “fortes”.

 

“Hoje Mato Grosso é governado para poucos, e temos que ampliar. Muito se fez no Estado, mas muito há de se fazer. [...] É o momento de oportunidades. Estamos vivendo um momento de conflitos e são nos conflitos que surgem os pequenos”, disse. 

 

“Sabemos, sim, que teremos uma luta dos humildes contra os soberbos, e que podem nos considerar fracos, nos menosprezar, mas se tivermos a força do povo, seremos forte, e poderemos construir uma sociedade e um Mato Grosso melhor. Eu não venho como candidato a governador, venho como soldado de vocês, para alavancar um projeto de partido e para o Estado de Mato Grosso”, completou.

 

 

Na convenção, aliados e simpáticos a sigla também compareceram, como a candidata ao Senado, a médica Natasha Slhessarenko (PSB), o vice-prefeito de Cuiabá e presidente do PV José Roberto Stopa e o dirigente do PT, Nelson Borges. 

 

"Venho aqui em nome do prefeito Emanuel Pinheiro, que gostaria de estar aqui. E me coloco a disposição para conversas com o Solidariedade. [...] Nós vemos o compromisso de vocês com as causas sociais, e se Deus quiser teremos a parceria e caminharemos juntos", afirmou o vice-prefeito.

 

Veja os nomes dos candidatos à Câmara Federal:

 

Doni Bill, Francisco Monteiro, Fátima Guedes, Ivan dos Santos, Luiz Aguaio, Rodrigo Guilherme, Vilson Neves e Leonice Rosa.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia