Cuiabá, Quarta-Feira, 2 de Julho de 2025
APOIO AO SENADO
02.05.2022 | 17h09 Tamanho do texto A- A+

"Sou 100% leal a Bolsonaro e ele é 100% leal à minha candidatura"

Declaração ocorre após o presidente garantir apoio a Wellington, e rifar outros bolsonaristas do Estado

Reprodução

O senador Wellington Fagundes e o presidente Jair Bolsonaro

O senador Wellington Fagundes e o presidente Jair Bolsonaro

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou ter o apoio incondicional do presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua pré-candidatura à reeleição.

 

“Eu sou correligionário do presidente. Ele é do 22 e eu também, e nós construímos esse trabalho para estarmos juntos. Há um compromisso meu de 100% de lealdade com o presidente, bem como há o compromisso de 100% de lealdade dele com a minha candidatura”, afirmou ao MidiaNews.

 

O apoio do presidente vem sendo disputado por bolsonaristas pré-candidatos ao Senado como o deputado Neri Geller (PP) e o produtor rural Antônio Galvan (PTB). 

 

Eles tentaram articular com que Bolsonaro ficasse neutro no pleito em Mato Grosso, mas o presidente garantiu que irá caminhar com Wellington na disputa, em entrevista realizada na sexta-feira (29) em uma rádio de Cuiabá.

 

Segundo Wellington, houve uma “construção” para que o apoio ocorresse e isso passou pela Diretório Nacional do PL, comandado pelo ex-deputado federal Valdemar Costa Neto.

 

Isso porque, nas conversas para Bolsonaro ir ao PL, ficou acordado que ele iria apoiar os candidatos de Mato Grosso e do Rio de Janeiro da sigla a reeleição ao Senado, ainda que tivesse afinidade com outros pretensos candidatos nesses Estados. 

 

“Isso foi uma construção também do partido nacional. Ele [Bolsonaro] teve o compromisso com Romário no Rio, e com Wellington Mato Grosso. Então, eu tenho 100% de certeza do apoio do presidente Bolsonaro à minha candidatura, assim como ele também tem certeza do meu apoio a candidatura dele, e também a governabilidade do Executivo”, disse.

 

PL em Mato Grosso

 

Conforme o senador, foi a ida do Bolsonaro para o PL que contribui para que a sigla formasse uma chapa competitiva para deputado federal e estadual no Estado. 

 

“O PL Nacional foi um partido que sempre ajudou na governabilidade. E por isso ele veio para o PL, com a certeza de ter um partido organizado, leal, e é o que ele esta tendo. Não há briga em lugar nenhum, pelo contrário. Existe uma harmonia e isso fortalece a pré-candidatura dele nacional”, afirmou. 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Bolsonaro confirma que apoiará Wellington e destaca "atuação"

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

DAILSON SOARES DE OLIVEIRA  03.05.22 12h57
Pode considerar 100% derrotado
5
3
José  03.05.22 11h19
Parabéns pela postura, fechado com Bolsonaro
13
19
Vitor   03.05.22 05h43
Até na eleição passada votei no Fagundes, mas agora aliado com o Bozo estou fora
47
16
Marcio de Andrade  03.05.22 04h56
Bom saber WF. Já sei em quem não votar. Se tem apoio do bolsonaro eu passo longe.
46
17
Sônia da Costa Campos   02.05.22 20h50
AI, AI, AI......QUE DECISÃO FOI ESSA? MEU DEUS!!!
38
10