O vice-prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PL) garantiu, nesta segunda-feira (21), que a distribuição de água, sob responsabilidade do DAE (Departamento de Água e Esgoto), terá um salto de qualidade até dezembro.
A declaração ocorreu no evento em que ele e a prefeita Flávia Moretti (PL) apresentaram o balanço de seis meses à frente da gestão de Várzea Grande.
Tião voltou a apontar diversos problemas dentro do DAE e disse que a concessão da autarquia deve sair do papel em janeiro de 2026.
“Até dezembro nós vamos dar um grande salto de qualidade no fornecimento e a partir daí começa a se desenhar essa concessão pública. Mas aposto muito que resolverá definitivamente - tanto a água quanto o esgoto - uma empresa privada que vai atacar isso de frente”, disse o vice.
Segundo Tião, o problema está centrado na distribuição da água pelas ETAs (Estações de Tratamento de Água).
“Fazendo justiça: nós temos que entender que o governador Mauro Mendes investiu muito em Várzea Grande na gestão Kalil Baracat (2021-2024). Temos três ETAs. Então tem água, sim, mas não tem a distribuição”, disse.
“As adutoras não são interligadas. Se der problema em uma, vai ficar sem água. Nós já temos um projeto pronto e vamos atrás de recursos a partir dessa semana. Vamos interligar essas ETAs. Não vai dar mais aquele gargalo de ficar uma ou duas semanas sem água”, emendou.
Segundo o vice, os motores das estações são “sucateados” e quando estragam demoram até uma semana para serem concertados.
“Quebra um motor e até que a retífica conserte um motor desses, demora uma semana e fica uma ETA sem funcionar”, disse.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|