O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), criticou os deputados estaduais e federais por não encaminharem emendas para o município. Segundo ele, o recurso enviado tem sido menor que na gestão anterior, de Kalil Baracat (MDB).
“Está faltando emenda não só dos federais, mas de todos os deputados. Nós temos um município que baixa arrecadação, o prefeito anterior recebeu muita emenda e nós não estamos vendo até agora o mesmo comportamento”, afirmou à imprensa.
A reclamação sobre falta de emendas veio, inicialmente, do presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que apontou a bancada federal de Mato Grosso não estava sendo colaborativa com o município.
A crítica do vereador foi direcionada principalmente aos parlamentares do PL, já que tanto a prefeita quanto o vice são filiados ao partido.
Para tentar reverter a situação, Tião afirmou que o município tem tentado dialogar mais com os deputados tanto da Assembleia Legislativa quanto da Câmara Federal.
"Nós vamos buscar essa interlocução com os deputados e vamos nos aproximar dos deputados e buscar fazer com que eles entendam que Várzea Grande é o segundo município e precisa as mão de todos", afirmou.
Questionado se houve falta de traquejo político, ele não soube responder. Porém, aproveitou para alfinetar os parlamentares que disputarão a eleição em 2026 ao lembrar que Várzea Grande é o segundo maior número de eleitores registrados no Estado.
“Não saberia definir o que falta. É um diálogo, os próprios deputados vão falar para nós o que está acontecendo. Ou se não tem emenda, ou se não tem interesse, ou se o segundo colégio eleitoral não os interessa”, disse.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|