Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
FALTA DE RECURSOS
09.08.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Tião cobra deputados por emendas: “VG precisa da mão de todos”

O vice-prefeito disse que a gestão de Kalil Baracat recebeu mais emendas; ele busca diálogo com os deputados

Victor Ostetti/MidiaNews

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, que criticou deputados estaduais e federais

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, que criticou deputados estaduais e federais

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), criticou os deputados estaduais e federais por não encaminharem emendas para o município. Segundo ele, o recurso enviado tem sido menor que na gestão anterior, de Kalil Baracat (MDB).

 

O prefeito anterior recebeu muita emenda e nós não estamos vendo até agora o mesmo comportamento

“Está faltando emenda não só dos federais, mas de todos os deputados. Nós temos um município que baixa arrecadação, o prefeito anterior recebeu muita emenda e nós não estamos vendo até agora o mesmo comportamento”, afirmou à imprensa.

 

A reclamação sobre falta de emendas veio, inicialmente, do presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que apontou a bancada federal de Mato Grosso não estava sendo colaborativa com o município.

 

A crítica do vereador foi direcionada principalmente aos parlamentares do PL, já que tanto a prefeita quanto o vice são filiados ao partido.

 

Para tentar reverter a situação, Tião afirmou que o município tem tentado dialogar mais com os deputados tanto da Assembleia Legislativa quanto da Câmara Federal.

 

"Nós vamos buscar essa interlocução com os deputados e vamos nos aproximar dos deputados e buscar fazer com que eles entendam que Várzea Grande é o segundo município e precisa as mão de todos", afirmou.

 

Questionado se houve falta de traquejo político, ele não soube responder. Porém, aproveitou para alfinetar os parlamentares que disputarão a eleição em 2026 ao lembrar que Várzea Grande é o segundo maior número de eleitores registrados no Estado.

 

“Não saberia definir o que falta. É um diálogo, os próprios deputados vão falar para nós o que está acontecendo. Ou se não tem emenda, ou se não tem interesse, ou se o segundo colégio eleitoral não os interessa”, disse.

 

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia