Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
EDNA DE VOLTA
23.11.2023 | 10h05 Tamanho do texto A- A+

Vereador nega erro em prazo: “Estou convicto e vamos provar”

Juiz citou erro em prazo para cassar Edna, mas presidente da Comissão de Ética cita datas

Reprodução

O presidente da Comissão de Ética, vereador Rodrigo Arruda de Sá

O presidente da Comissão de Ética, vereador Rodrigo Arruda de Sá

VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

Presidente da Comissão de Ética, o vereador Rodrigo Arruda de Sá (Cidadania) afirmou que está “convicto” de que a Câmara de Cuiabá cumpriu o prazo correto de 90 dias para concluir o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra a vereadora Edna Sampaio (PT).

[O cálculo] passou por quatro procuradores dessa Casa. [...] Foi votado unanime. Então faz a gente refletir sobre essas decisões

 

Edna teve o mandato cassado no dia 11 de outubro, porém a Justiça de Mato Grosso anulou a decisão nesta quarta-feira (22).

 

O principal argumento da defesa, que foi acolhido pelo juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, é que a Comissão de Ética teria extrapolado o prazo do processo.

 

“Estou convicto que o tempo está correto. A gente vai provar isso dentro do processo e se entender que a gente deve abrir outro procedimento legal, vamos abrir. Vai depender dos vereadores se manifestarem”, afirmou Sá.

 

O processo de Edna foi aberto no dia 30 de março, suspenso por decisão judicial em 22 de agosto, e voltou a tramitar no dia 26 de setembro. Nas contas do magistrado, o processo deveria ter sido colocado em votação até o dia 1º de outubro.

 

No entanto, o vereador garante que não há possibilidade de erro, pois o cálculo foi feito por diversos membros da comissão e o resultado se encontra inserido no processo contra a petista.

 

Aguarda notificação

 

Apesar de se negar a comentar a decisão do juiz, o vereador disse estar “reflexivo” com a anulação da decisão da Câmara.

 

“[O cálculo] passou por quatro procuradores dessa Casa. Passou pela Comissão de Justiça, pela Comissão de Ética, assessoria jurídica nossa, da presidência, foi votado unanime. Então faz a gente refletir sobre essas decisões”, disse.

 

Ele afirmou que assim que a Casa de Leis for notificada da decisão, deve recorrer.

 

"Agora, a Comissão de Ética aguarda a notificação para cumprir a decisão do magistrado e entrar com o recurso", completou.

 

Leia mais:

 

Justiça anula a cassação de Edna, que deve reassumir o cargo

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João  23.11.23 16h01
Luciana, ser juiz federal por 20 anos não faz da pessoa um ser que não comete erros, pelo contrário, esse tempo pode acabar ensinando a pessoa a como fazer coisas erradas parecendo estar certa...
7
3
Luciana  23.11.23 12h10
O Advogado da Vereadora Edna,o Dr. Julier ex Juiz Federal por 20 anos,o Juiz da decisão mais de 20 anos na Magistratura,será que o Verador da matéria é que está correto?
7
5