Cuiabá, Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
AUMENTO DE CASOS
13.05.2020 | 17h49 Tamanho do texto A- A+

VG endurece regras para comércio e restringe prática de esportes

Município já contabiliza 61 casos confirmados da Covid-19 e duas mortes, conforme boletim da SES

MidiaNews

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), que assinou novo decreto

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), que assinou novo decreto

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) baixou novo decreto nesta quarta-feira (13) endurecendo as regras para funcionamento do comércio na cidade em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

O novo decreto foi assinado após o Município registrar um aumento no número de casos da doença. As novas medidas começarão a valer a partir da próxima segunda-feira (18). 

 

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Várzea Grande já contabiliza 61 casos confirmados da Covid-19 e duas mortes.

 

Pelo novo decreto, os estabelecimentos alimentícios, tais como bares, restaurantes, padarias, feiras, lanchonetes, pizzarias, supermercados, mercados e outros, deverão manter seu horário de atendimento ao público entre 6h e 21h.

 

Após esse horário, os estabelecimentos só poderão atender pelo sistema drive thru ou delivery.

 

Os espaços de lazer existentes no interior desses estabelecimentos, tais como parquinhos, espaços de jogos e espaços de descanso para crianças, deverão estar fechados, sem o acesso de criança ou qualquer outra pessoa.

 

As conveniências e distribuidoras de bebidas deverão proibir o consumo no local, mantendo seu horário de funcionamento entre 6h e 21h.

 

Já os estabelecimentos comerciais, varejistas e atacadistas, só poderão funcionar entre 08h e 18h. 

 

O shopping center, por sua vez, poderá ficar aberto entre 10h e 20h, incluindo os setores alimentícios.

 

Além disso, as lojas devem manter os provadores fechados. 

 

Todos os setores deverão manter as obrigações de distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas, uso de máscaras, água e sabão, álcool gel sob pena de multa e até mesmo fechamento daqueles que desrespeitarem as medidas. 

 

O novo decreto ainda mantém a suspensão de eventos e festas, de qualquer natureza, público ou privado, que exijam ou não licença do poder público. 

 

Também suspende a realização de jogos de futebol ou qualquer outra atividade esportiva em campos de futebol, quadra de areia, quadra society ou outro campo esportivo.

 

Também está proibido o uso dos equipamentos comunitários em geral, tais como quadras poliesportivas, ginásios de esporte, miniestádio, espaços fitness, academias ao ar livre e congêneres. A medida inclui o Ginásio do Fiotão, o Estádio Municipal “Dito Souza” e o Espaço Fit.

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Gustavo  14.05.20 18h14
Do que adianta, se deixa o shopping funcionando, com toda aquela aglomeração? Se pelo menos tivesse um controle.
5
1
Ana Paula  14.05.20 11h10
As mortes são culpa dessa Prefeita sem noção, quero ver quando a rede hospitalar de VG não der mais conta esse povo todo vindo p Cuiabá
23
21
ILDO PEREIRA  14.05.20 10h02
As açoes da Prefeita de Varzea Grande em flexiblizar as atividades de comercio e serviços nao essenciais, devera morrer muita gente ainda, pois era momento ainda de evitar aglomeraçoes.
24
14
Dejamir Soares  14.05.20 09h41
Agora é tarde. O estrago já foi feito... infelizmente!
19
15