Cuiabá, Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2025
TENSÃO MÁXIMA
08.01.2023 | 17h25 Tamanho do texto A- A+

Vídeos mostram invasão e depredação de Poderes em Brasília

Grupo ocupou áreas do Supremo Tribunal Federal, Congresso e Palácio do Planalto

Gabriela Biló/Folhapress

Janela do Palácio do Planalto depredado

Janela do Palácio do Planalto depredado

DA REDAÇÃO

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas da invasão a áreas do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde deste domingo (8), em Brasília.

 

No início da tarde, o grupo de centenas de manifestantes vindos do acampamento diante do Quartel-General do Exército chegou à Esplanada dos Ministérios e se concentrou em frente ao Ministério da Justiça.


O grupo invadiu a parte superior e a área interna do Congresso e, em seguida, avançou para a Praça dos Três Poderes. Depois se dirigiram ao STF e o Palácio do Planalto.

 

Eles filmaram as ações e as compartilharam por meio das redes sociais.

 

O STF e o Palácio já foram esvasiados pelas forças de segurança. No fim da tarde, ainda havia manifestantes no Congresso.

 

Veja:

 

 

 

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

aquiles  09.01.23 14h17
" Bolsonaro não era um rei, mas achava que era. Esqueceu-se que seu poder não era vitalício, que vivemos num ambiente democrático e que ele era um inquilino e deveria estar a serviço dos interesses do povo. Entender que tudo agora virou pó, que já não é mais onipotente, nem imbrochável, que já não é mais "o escolhido", "o messias" ou "o mito", faz de seu choro um símbolo do início do fim de um autoritarismo em decadência. Um pranto que marca o declínio de um ensaio trágico do que o Brasil poderia ter se tornado. O choro que secará rapidamente nas paredes das instituições democráticas, que sofreram duros golpes, mas se mantiveram, ainda que precariamente, de pé" É BEM ISSO MESMO O REI MORTO QUE NUNCA FOI UM REI NÃO QUER DEIXAR O PODER, MAS JÁ ERA NA CABEÇÃ DE ACÉFALO ELE AINDA TENTA COM VIOLÊNCIA DO GADUU NAS RUAS.
5
1
Arruda  09.01.23 13h39
Absurdo o que aconteceu ontem em Brasília,atos terrorist,gente violenta,sem escrúpulos,precisam ser presos,condenados com penas de reclusão grande,principalmente os que estão financiando e fomentando esse bando de loucos fanáticos que destruíram o patrimônio público do povo Brasileiro!!
5
1
Kleiber  09.01.23 10h44
Manifestar, sim. Destruir o patrimônio público ou o privado, JAMAIS!!! Isso não passa de baderna e vandalismo de um bando de desocupados. Não muda absolutamente nada. Só causa prejuízos.
18
2
Henrique Terres  09.01.23 09h28
CAEIA NELES,ATOS GOPISTAS E VANDALISMO SÃO CONTRA A DEMOCRACIA....ACABOU O RESPEITO...NOJO DESSA DOENÇA BOLSONARISTA....INTERVENÇÃO PARA OS LOUCOS GADOS ALIENADOS.
18
4
Igor Rovaris  09.01.23 07h40
Demorou pra acontecer isso. Parabéns aos Guerreiros que tiveram coragem, O Gigante acordou! #FORALULA
8
29