Cuiabá, Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2026
CRIADA POR IA
13.01.2026 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Abertura de ‘Coração Acelerado’ gera polêmica nas redes

A abertura da nova novela das sete virou alvo de críticas antes mesmo da estreia, com acusações de excesso de inteligência artificial e escolhas estéticas questionáveis

Divulgação

Ilustração

DA ISTOÉ

A novela ‘Coração Acelerado’ nem estreou, mas as polêmicas já começaram nas redes sociais.

 

A TV Globo está sendo acusada de exagerar no uso de inteligência artificial na criação da abertura da nova trama das sete, que estreou na segunda-feira, 12.

 

Para impulsionar o lançamento de ‘Coração Acelerado’, a emissora antecipou a divulgação da abertura da novela, um dos momentos mais aguardados pelos noveleiros de carteirinha.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

No entanto, desta vez, o conteúdo não agradou ao público.

 

“Uso de inteligência artificial em algumas cenas, excesso de transições com brilhos amarelados, locução desnecessária no final e uma desincronia do fim da música com a entrada da logo. Pontos baixos da abertura. Mas, para quem teve Vai na Fé, isso é um luxo se comparado”, comentou um internauta no X, antigo Twitter.

 

Outro seguidor defendeu o uso dos recursos disponíveis para criações artísticas: “Mas e daí se tem IA? É uma ferramenta, e a abertura tá lindaaaaaa, aceitem”.

 

Também houve quem criticasse a escolha da música Olha Onde Eu Tô, na voz de Ana Castela, para a trilha da vinheta: “Glô, a abertura não casou com a música. Parece que jogaram um monte de prompts aleatórios. A senhora já foi bem mais caprichosa nas aberturas de novela. Usar inteligência artificial é o cúmulo da breguice”.

 

Fonte: https://istoe.com.br/abertura-de-coracao-acelerado-gera-polemica-nas-redes-sociais-por-conta-de-ia




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia