Um susto marcou a reta final do Miss Universe Latina, reality show exibido pela emissora de TV Telemundo com 30 candidatas latinas residentes nos Estados Unidos.
No penúltimo episódio, durante um desafio da semifinal, a modelo cubana Laura Pérez, 26, caiu de uma plataforma de três metros de altura ao tentar agarrar uma coroa suspensa no palco —tudo isso com transmissão ao vivo para o público.
Laura usava equipamento de segurança (uma cinta ajustável e conectada a cabos ou cordas), mas ele aparentemente falhou, e a jovem despencou com força no chão. A apresentadora correu para ajudá-la e o programa precisou ser interrompido.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Mesmo lesionada, a miss garantiu vaga entre as oito finalistas e chegou a desfilar na gala final, mancando e visivelmente abalada.
Nos dias seguintes à final, a modelo revelou nas redes sociais que sofreu uma entorse no tornozelo e ainda segue em fisioterapia no hotel onde está hospedada. Ela afirmou que todas as despesas estão sendo cobertas pela emissora.
O caso, no entanto, gerou críticas à produção do reality por suposta negligência.´
DOMINICANA VENCE E VAI AO MISS UNIVERSO 2025
Apesar do acidente, a disputa seguiu e coroou a dominicana Yamilex Hernández, 29, como a primeira Miss Universe Latina.
A vitória garante à modelo um prêmio de 100 mil dólares (cerca de R$ 558 mil, na cotação atual) e o passaporte direto para representar a comunidade latina na 74ª edição do Miss Universo, marcada para novembro na Tailândia.
Favorita desde o início da competição, Yamilex fazia parte do time Esmeralda, liderado por Alicia Machado, Miss Universo 1996. Ela já tinha conquistado bons resultados em concursos nacionais, como o Miss República Dominicana, no qual foi segunda finalista em 2021 e primeira finalista em 2023.
"Me converti na primeira Miss Universe Latina e de verdade não tenho palavras para expressar tudo o que sinto", disse, emocionada, logo após a coroação. "Me sinto consciente de que isso não terminou hoje", acrescentou a miss, que foi considerada para o elenco pois atualmente vive em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
A atual Miss Universo é a dinamarquesa Victoria Kjaer, coroada em novembro de 2024 na Cidade do México. Quem defende o Brasil na próxima edição do mundial é a piauiense Maria Gabriela Lacerda, eleita no início do ano, em São Paulo.
0 Comentário(s).
|