Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
PORTO RICO VENCE
11.08.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Amazonense é finalista de mundial de miss na Índia

Roci Pankov defendeu o Brasil e entrou no Top 5 do Universal Woman 2025

Reprodução

A brasileira Roci Pankov (esq.) e Ivana Carolina, de Porto Rico (dir.)

A brasileira Roci Pankov (esq.) e Ivana Carolina, de Porto Rico (dir.)

FÁBIO LUÍS DE PAULA
DA FOLHAPRESS

A amazonense Roci Pankov, 36, fez bonito na final do Universal Woman 2025, realizada no domingo (10) em Jaipur, ao norte da Índia.

 

A representante do Brasil conquistou a quinta colocação (veja vídeo ao final do texto) em uma competição que reuniu 37 candidatas de diversos países, todas com idades entre 21 e 45 anos, em um formato inclusivo que aceita mulheres casadas, com filhos e perfis variados.

 

A brasileira se disse muito orgulhosa de defender o país no mundial, que chegou à sua terceira edição.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

"É uma honra representar meu país e mostrar para o mundo a bandeira do Amazonas e a força da mulher brasileira", afirmou.Natural de Manaus, Roci é empresária, psicóloga, casada e ativista social —perfil que reflete o novo momento vivido pelos concursos de beleza, agora mais diversos e inclusivos.

 

O título principal ficou com a modelo e apresentadora Ivana Carolina Irizarry, 32, de Porto Rico.

 

Natural da capital San Juan, ela é engajada e, entre outras ações, fundou a organização Hilos Dorados, que apoia idosos em seu país.

 

"Esta vitória é para a minha ilha, para aqueles que me apoiaram e para todas as mulheres que lutam por seus sonhos. Usar a faixa porto-riquenha no peito e representar minha ilha em um cenário internacional foi a verdadeira recompensa", declarou Ivana, após a vitória.

 

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Espanha e Venezuela, seguidas pela Miss Equador em quarto lugar. Quem coroou a nova vencedora foi a filipina Maria Gigante, 31, titular de 2024.

 

Tanto as características de Ivana quanto de Roci, caminham com os conceitos que levaram à criação do Universal Woman, que é considerado um concurso progressista no setor, por sua proposta de valorizar a diversidade e a inclusão feminina em todas as suas formas.

 

"Somos uma plataforma que defende o brilho e a beleza únicos das mulheres que causam um impacto positivo no mundo atual. Unimos, celebramos e promovemos a contribuição, a beleza diversa e as conquistas das mulheres", afirma o site oficial do evento.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia