Cuiabá, Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2025
EM NATAL
28.11.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Anitta rejeita show por não aceitar cachê de dinheiro público

Secretária de Turismo da capital potiguar confirmou a decisão e destacou o posicionamento firme da cantora

Reprodução/Instagram

Ilustração

ANA CORA LIMA
DA FOLHAPRESS

Anitta, 32, recebeu um convite, mas recusou se apresentar em um evento de fim de ano em Natal, Rio Grande de Norte. A cantora não aceitou a proposta após ser informada que o cachê seria bancado por verba pública. A informação foi revelada pela secretária municipal de Turismo em entrevista ao programa RN No Ar nesta quinta-feira (27).

 

De acordo com a gestora, a artista deixou claro que tem uma política rígida em relação a apresentações financiadas pelo poder público. "Anitta tem algumas restrições com relação a pagamento de dinheiro público. Ela não faz shows para prefeituras que envolvam esse tipo de recurso", contou ela que elogiou a intérprete de "Envolver". "Acho até nobre da parte dela: ela defende um princípio e se mantém nele".

 

Segundo Iracy, o município chegou a estudar maneiras de viabilizar o show, mas o modelo de contratação acabou criando um impasse sem solução. Com isso, o nome da cantora saiu oficialmente da lista de nomes da programação do Natal em Natal, evento organizado pela prefeitura da capital potiguar, em entrevista à TV Tropical.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Em entrevista ao Fantástico, da Globo, em junho, a cantora contou que já tinha recebido propostas de prefeituras que incluíam até desvio de verbas, e negou todas. Em nota enviada ao F5, o Grupo Rodamoinho, responsável pela carreira de Anitta, explicou que existe a cantora só sobe ao palco quando a contratação é feita por uma empresa produtora ou organizadora de eventos devidamente habilitada, licitada e responsável pela execução integral do projeto.

 

Segue a nota na íntegra:

 

Segundo o Grupo Rodamoinho, responsável pela gestão da carreira de Anitta, por política interna e orientação jurídica, todas as contratações da artista junto ao poder público seguem um procedimento padronizado: a artista só se apresenta mediante contratação realizada por empresas produtoras ou organizadoras de eventos que estejam regularmente habilitadas, licitadas e responsáveis pela execução integral do projeto. Essa diretriz visa assegurar transparência, conformidade legal e isonomia.

 

Além disso, reforçamos que não há qualquer recusa específica à cidade de Natal. A política adotada pela equipe de Anitta é a mesma para qualquer município ou órgão público do país, garantindo a uniformidade dos processos e o cumprimento rigoroso da legislação aplicável.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia