A socialite Carmen Mayrink Veiga morreu na tarde de domingo, aos 88 anos, em casa, no Rio de Janeiro. Carmen sofria de paraparesia espástica tropical. Por causa da doença, ela se locomovia em uma cadeira de rodas há quatro anos. As informações são do jornal O Globo.
Carmen Therezinha Solbiati nasceu em 24 de abril de 1929, em Pirajuí, interior de São Paulo. Filha de Maria de Lourdes de Lacerda Guimarães e Enéas Solbiati, era neta do Barão de Arari e sobrinha-neta do Barão de Araras. Seu pai foi cônsul honorário do Reino da Itália.
Era viúva do empresário Tony Mayrink Veiga, com quem se casou em 1956, e teve dois filhos, Antenor e Tereza Antônia. Tony faleceu em junho do ano passado.
Tony e Carmen foram considerados o “o casal mais chique da América do Sul” por Truman Capote, Diana Vreeland e Anna Wintour, em publicação da Vogue americana. Segundo a revista Vanity Fair, de 1981, ela era uma das mulheres mais bem-vestidas do mundo.
carro usado pelo ex-milionário foi leiloado em Londres. Na década de 80, o marido de Carmen Mayrink Veiga comprou o Aston Martin V8 para dirigir em suas estadas em Paris. Usou e acabou abandonando o veículo em um castelo francês. Ninguém da família Mayrink Veiga foi atrás do veículo, que acabou arrematado pelo equivalente a 384 470 reais.
A filha Antonia Frering publicou uma foto da mãe no Instagram com a legenda de um coração partido.
Reprodução
Carmen Mayrink Veiga
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: http://veja.abril.com.br/entretenimento/morre-a-socialite-carmen-mayrink-veiga/
0 Comentário(s).
|