Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
'NÃO É MERO ENTRETENIMENTO'
11.01.2025 | 07h39 Tamanho do texto A- A+

'BBB potencializou ativismo em mim', diz Jean Wyllys

Campeão do BBB 5 e ex-deputado federal falou sobre trajetória no reality em documentário

Reprodução/TVGlobo

Jean Wyllys em documentário sobre o BBB produzido pela Globo

Jean Wyllys em documentário sobre o BBB produzido pela Globo

LUÍSA MONTE
DA FOLHAPRESS

Antes de virar deputado federal e referência em luta pela diversidade, Jean Wyllys foi campeão do BBB 5.

 

Em depoimento ao "BBB: O Documentário", o político falou sobre sua experiência no reality, em uma edição marcada pelo combate à homofobia.

 

Em meio a cenas em que participantes proferiam discursos de preconceito contra Jean, o político contou que não teve dimensão da repercussão que causou até a sua saída como campeão:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

"Isso, para mim, era uma coisa absolutamente espontânea. E depois que eu saí da casa, eu descobri que, de fato, a família brasileira parou de respirar por 5 segundos. 'Como assim, ele é gay?'

 

"Hoje, Jean diz que causou uma revolução cultural no Brasil, que passou a debater a homofobia, de norte a sul. "Foi a primeira vez que havia reações como se fosse um gol de futebol, Copa do Mundo", disse Pedro Bial, em depoimento.

 

O político também disse que o reality fez com que ele debatesse mais o tema da homofobia, chegando a virar referência na luta pela diversidade mundialmente: "O BBB potencializou o ativismo em mim. O BBB não é mero entretenimento'".

 

"Recebi 5 mil cartas de pessoas do Brasil inteiro", relembrou ele, celebrando sua trajetória no programa. "Eu faria tudo de novo. Eu faria tudo igual", completou.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia