Cuiabá, Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2025
'UM ESCÂNDALO JUDICIAL'
22.10.2025 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Carla Bruni reclama da prisão do marido e ex-presidente da França

Nicolas Sarkozy começa a cumprir pena de por associação criminosa e financiamento ilegal da campanha de 2007

Divulgação

Carla Bruni, 57, cantora, modelo e atriz

Carla Bruni, 57, cantora, modelo e atriz

DA FOLHAPRESS

Carla Bruni, 57, cantora, modelo e atriz, manifestou-se nas redes sociais após o marido, o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, 70, ser levado nesta terça-feira (21) para a prisão parisiense de La Santé.

 

O ex-chefe de Estado começou a cumprir pena de cinco anos por associação criminosa e financiamento ilegal de sua campanha eleitoral de 2007, supostamente com recursos do governo líbio.

 

Em uma publicação no Instagram, Bruni compartilhou a imagem divulgada por Sarkozy cerca de uma hora antes, acompanhada de um coração partido e da marcação do perfil do marido.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

O texto, assinado com as iniciais "NS", critica a decisão da Justiça francesa e classifica o caso como "um escândalo judicial".

 

"No momento em que me preparo para atravessar os muros da prisão de La Santé, meus pensamentos vão para as francesas e os franceses de todas as classes sociais e de todas as opiniões. Quero lhes dizer, com a força inabalável que é a minha, que não é um ex-presidente da República que se encontra preso esta manhã, é um inocente", diz o início da mensagem.

 

Sarkozy, que governou a França entre 2007 e 2012, tornou-se o primeiro ex-presidente francês a ser preso desde o fim da Segunda Guerra Mundial. A condenação gerou polêmica, já que a prisão foi determinada antes do julgamento do recurso apresentado por sua defesa, previsto para os próximos meses.

 

"Continuarei a denunciar este escândalo judicial, este caminho de cruz que sofro há mais de dez anos. Aqui está, portanto, um caso de financiamento ilegal sem o menor financiamento! Uma investigação judicial de longa duração iniciada com base em um documento cuja falsidade já está estabelecida", acrescentou o ex-presidente na mensagem compartilhada por Bruni.

 

A AFP apurou que, segundo fontes do sistema penitenciário, Sarkozy ficará em uma das 15 celas de nove metros quadrados da ala de isolamento de La Santé, para evitar contato com outros detentos e registros fotográficos."A verdade triunfará. Mas o preço a pagar será imenso…", concluiu.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia