Cuiabá, Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2025
“ME COLOCOU NO JIU-JITSU”
10.10.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Carlinhos de Jesus diz que pedia ao pai para dançar

Coreógrafo participou do “Conversa com Bial”

Reprodução

Carlinhos de Jesus falou sobre início da dança em sua vida

Carlinhos de Jesus falou sobre início da dança em sua vida

DO CENAPOP UOL

O coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, de 72 anos, contou que a dança faz parte de sua vida desde a infância.

 

Convidado do programa Conversa com Bial, ele contou ao jornalista Pedro Bial que pediu para o pai colocá-lo em uma “academia de dança” quando tinha 10 anos:

 

“Aos 10 anos falei: ‘Pai, me bota em uma academia, quero dançar’. Ele olhou para a minha cara, não falou absolutamente nada e foi para o trabalho”, lembrou.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Carlinhos acrescentou: “Como era de costume, às 5 horas, eu e minha irmã mais velha ficávamos de banho tomado, sentados na beirada do quintal, porta aberta, na calçada da rua esperando meu pai chegar. Eu pegava a pasta, a gente vinha com mãos dadas com ele. Ele abre uma pasta e tira uma folha de papel ofício com academia de jiu-jitsu Marrom. Marrom era um cara forte, professor. Fiz cinco dias e saí”, disse ele, rindo da situação.

 

O coreógrafo explicou que o pai acabou entendendo sua aptidão para a dança: “Passou um tempo, eu ia para as festas com ele, que era conhecido e pessoa pública do bairro, era convidado para todos os eventos. Ele passou a ouvir os amigos falando: ‘Minha filha pediu para levar o Carlinhos’”.

 

“Quando eu chegava nas festas, tinha clube da Luluzinha e do Bolinha. Eles ficavam separados no canto, tiravam onda, meio marrentos, e as meninas todas lá, com laço na cabeça. Eu chegava e quando eu olhava tinham dez meninas ali. Eu tirava uma, pegava a segunda, na décima, voltava para primeira. Os meninos ficavam p&¨% da vida e meu pai orgulhoso: ‘Esse é meu filho’”, lembrou.

 

No programa, Carlinhos também falou sobre a doença autoimune 一 neuropatia radiculopática desmielinizante crônica 一 que o levou a usar cadeira de rodas e muleta, por causar perda de força e paralisia nas pernas.

 

“Já aprendi a lidar com a doença. Minha mulher é médica e eu pedi para me explicar, me falar direito, já que teria que conviver com isso”, completou.

 

Fonte: https://cenapop.uol.com.br/noticias/famosos/carlinhos-de-jesus.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia