Cuiabá, Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2025
'TUDO O QUE DESEJAVA'
31.10.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Como Marina Ruy Barbosa se preparou para ser Suzane

Para Marina Ruy Barbosa, viver Suzane von Richthofen representou muito mais do que um novo papel: foi a realização de um desejo artístico

Prime Video/ Divulgação

Sandrão, Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga em 'Tremembé'

Sandrão, Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga em 'Tremembé'

DO UOL SPLAH

A série "Tremembé" se propõe a investigar as complexas trajetórias de encarcerados notórios que passaram pela penitenciária conhecida como "prisão dos famosos".

 

Nela, são reconstituídos os casos de Suzane von Richthofen, Daniel e Christian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de Suzane, de Anna Jatobá e Alexandre Nardoni, responsáveis pela morte de Isabella Nardoni, e de Elize Matsunaga, condenada pelo homicídio do marido, entre outros.

 

Por uma abordagem psicológica e narrativa, a produção explora não somente os crimes que chocaram o país, mas as histórias humanas, as motivações obscuras e as consequências do encarceramento nestes casos que permanecem vivos na memória nacional.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Para Marina Ruy Barbosa, viver Suzane von Richthofen representou muito mais do que um novo papel: foi a realização de um desejo artístico e um marco em seus mais de 20 anos de carreira. Em entrevista a Splash, a atriz abriu o jogo sobre o processo de preparação para uma das personagens mais complexas e comentadas do Brasil.

 

A atriz, que gravou a série há cerca de um ano, revelou estar ansiosa por quebrar estereótipos.

 

"Estava com sede de mostrar algo diferente, de ter uma oportunidade de não me rotularem, não me deixarem numa caixa, não me deixarem segmentada de alguma forma. E eu acho que hoje tenho cada vez mais maturidade e segurança para não me deixar ser limitada a esse tipo de narrativa."

 

Sobre o desafio de interpretar uma pessoa real já retratada em outras produções, como foi o caso de Carla Diaz, Marina foi categórica.

 

"O desafio não é imitar uma pessoa real, é sim entender a humanidade mesmo, que sombria, e tentar entender o que funciona na mente dessa personagem."

 

A atriz detalhou seu processo colaborativo com a equipe.

 

"A gente teve uma caracterizadora maravilhosa, Britney Federline, que é genial e no processo de pesquisa falei: 'Preciso de uma ajuda, eu quero causar alguma estranheza em dois pontos específicos, olhos e boca, me ajuda com isso'. Então, foi um processo muito colaborativo e de muita escuta e de muita troca."

 

Simas destacou a importância do projeto em sua carreira.

 

"Daniel Cravinhos foi mais um personagem que tive privilégio da vida e a trajetória do ator, ela está muito ligada às escolhas das personagens. Sou muito grato por fazer parte de um projeto tão incrível como Tremembé, de ter encontrado e reencontrado pessoas. Parceiros incríveis de cena, fora de cena. 'Tremembé', como trabalho, realmente ocupa um lugar especial no meu coração."

 

O ator finalizou com uma reflexão sobre o significado artístico da série. "Porque enquanto artista, o que alimenta a nossa alma são projetos disruptivos, são projetos arriscados, que chamam a atenção, e que as pessoas vão conversar sobre."

 

Para ambos os atores, "Tremembé" representa não somente um novo trabalho, mas um marco em suas trajetórias: um projeto ousado que promete gerar discussões e reflexões sobre um dos casos criminais mais chocantes do país.

 

Fonte: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2025/10/31/tudo-o-que-desejava-como-maria-ruy-barbosa-se-preparou-para-ser-suzane.htm




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia