Danieli Haloten, 45, fez história na televisão brasileira ao se tornar a primeira atriz com deficiência visual a interpretar um papel de destaque em uma novela da Globo. Em "Caras e Bocas" (2009), de Walcyr Carrasco, ela deu vida a Anita.
Apesar do feito pioneiro, Danieli contou ter enfrentado bastidores difíceis, marcados por constrangimentos e falta de acolhimento.
A atriz explicou que a maioria dos colegas de elenco a tratava bem, mas o mesmo não acontecia com parte da equipe de produção.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Os maus-tratos vinham mais de quem trabalhava nos bastidores: produtores, cabeleireiros e maquiadores. Um ou outro ator me tratava mal, mas a maioria parecia me aceitar e não ter preconceito", desabafou Danieli, que na trama interpretava a filha da superprotetora Socorro (Elizabeth Savala).
Segundo ela, o maior incômodo estava relacionado à presença do cão-guia que a acompanhava na época.
"Reclamavam muito do Higgins, até que arrumaram uma salinha para ele ficar preso enquanto estávamos gravando no Projac [atual Estúdios Globo]", relatou.
Natural de Curitiba, Danieli se mudou para o Rio de Janeiro para seguir o sonho de ser atriz e permaneceu nas gravações até o fim da novela.
No entanto, o tratamento recebido nos bastidores a fez desistir da carreira na televisão e cursar a faculdade de Direito. Atualmente, ela é advogada e trabalha como conciliadora no Tribunal do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC)
|
0 Comentário(s).
|