Morro de medo, mas sou completamente fascinado por histórias de alienígenas.
Sou capaz de ficar horas ouvindo relatos de quem já avistou algum objeto voador não identificado e também de quem garante já ter entrado em contato com algum ser de outro mundo.
O caso mais célebre, pelo menos para a minha geração, é do ET de Varginha.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
A cidade no sul de Minas teria recebido uma visita para lá de inusitada no comecinho de 1996.
Para celebrar os 30 anos da efeméride extraterrena, a Globo lançou um documentário em três capítulos chamado "O Mistério de Varginha".
A produção traz depoimentos impactantes e vídeos nunca vistos pelo público anteriormente. Não são registros do ET propriamente dito, infelizmente, mas de pessoas que tiveram algum tipo de relação com o evento.
Tem relatos inéditos das três mulheres que teriam visto o cidadão galáctico acocorado em uma mureta, dos transeuntes que garantem ter presenciado uma espaçonave caindo no matagal e até de um médico respeitado na cidade que afirmou ter conversado com quem tratou o alienígena no hospital naquela noite. Ele até classifica o ET como "tranquilinho" e diz que ele parecia um anjo.
É motivo de especulações até hoje a morte de um jovem militar que teria capturado o forasteiro das estrelas. O rapaz teria dado entrada no hospital motivado pelas implicações de um furúnculo. Foi liberado e morreu alguns dias depois. A família suspeita que tenha sido uma infecção causada pelo alienígena.
Curioso notar que, em um primeiro momento, as garotas achavam que se tratava de um demônio. Mas como os ufólogos chegaram antes de qualquer padre, logo cedo a suspeita virou de que seria um extraterrestre. E assim permaneceu nas décadas seguintes, embora o relatório militar garanta que era apenas um terráqueo com dor de barriga.
O caso de Varginha é especialmente interessante por conta da habilidade do brasileiro na tradição oral. As histórias são contadas com um charme irresistível. Em vez de simplesmente importar a paranoia típica desses casos nos EUA, a cidade abraçou essa história como parte da cultura.
Mais do que conhecer outros planos da existência universal, o documentário acaba abrindo uma janela para mostrar o Brasil fazendo contato.
Para quem tiver o interesse de navegar mais por esse assunto, o programa O Povo Quer Saber, que apresento semanalmente no Canal UOL, tem um episódio especial sobre atividade extraterrestre no Brasil. Conversei com Edison Boaventura Jr, um dos ufólogos mais famosos do país, e Lucimara Parisi, ex-diretora do Faustão e entusiasta do assunto.
|
0 Comentário(s).
|