De volta à televisão poucos meses após deixar a Band, a apresentadora Catia Fonseca tem se esforçado para entregar um bom desempenho na Dança dos Famosos, quadro exibido no Domingão com Luciano Huck, na Globo.
São cinco dias de ensaios semanais, e ela define como "puxado" o ritmo atual, mas afirma que, mesmo cansada, está dando o seu melhor. "Sou competitiva e entrei para ganhar."
Nos últimos tempos, Catia foi notícia em veículos especializados por causa de sua saída do canal, onde trabalhava desde 2017. Em conversa com a coluna, a apresentadora falou sobre os motivos que a fizeram deixar o Melhor da Tarde.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Foi uma soma de fatores", disse.Ela também comentou sobre a possibilidade de assumir novos projetos na Globo após a Dança dos Famosos. Há especulações nesse sentido. A apresentadora não confirma nem desmente.
"Quero viver essa experiência de corpo e alma. O resto, a gente vê depois". Catia continua investindo em projetos digitais, e espera explorar cada vez mais essa seara. "É possível misturar tudo".
O que te fez sair da Band? Foi uma soma de fatores, mas acredito muito que, para seguir em frente, a gente precisa virar páginas, e eu virei. Hoje, estou vivendo o presente. Passado e futuro são dois lugares onde a gente não pode morar. Só o agora é real, e é nele que eu quero estar.
Como chegou o convite para participar da Dança dos Famosos? Veio através da equipe do Domingão. O mais engraçado é que eles acharam que eu não ia topar, mas aceitei de cara (risos). Chegaram a confirmar várias vezes se era verdade mesmo. Acho que peguei todo mundo de surpresa com a minha resposta rápida e empolgada.
Depois do primeiro dia, você disse no Instagram que ainda está aprendendo a dançar. Como têm sido os ensaios? Está sendo puxado. (risos) Sou uma mulher de 56 anos que nunca dançou profissionalmente e se jogou de cabeça nesse desafio.
Eu tinha tudo para ficar na zona de conforto, no quentinho, mas eu não vim a este mundo a passeio. Quando percebo que está tudo calmo demais, boto a cabeça pra fora da bolha e me desafio. O Dança tem sido isso: um baita desafio. Mesmo cansada, acordo todos os dias com vontade de me superar.
Em relação à vida profissional, como serão seus próximos meses? Algo em vista na Globo além da Dança dos Famosos? Os próximos meses serão totalmente dedicados ao Dança. A gente tem o costume de estar vivendo uma conquista já pensando na próxima, e aí não aproveita nenhuma por inteiro. Eu quero viver essa experiência de corpo e alma. O resto, a gente vê depois.
Você tem investido no seu canal no YouTube. Qual a importância da presença nas redes? A grande sacada é estar onde o público está. Eu fui criada na TV e continuo acreditando que ela é o veículo de maior alcance democrático.
Esse papo de que a TV vai acabar é pura lorota. Ela vai é se reinventar. E o digital é parte importante dessa reinvenção. Por isso, acho que a gente tem que falar várias línguas, entender diferentes formatos e encontrar maneiras de se aproximar de quem nos acompanha, o público.
Ganhar o título da Dança dos Famosos é uma meta? Total! Sou competitiva e gosto de dar o meu melhor. Sei que não sou dançarina, sou apresentadora. Mas, se é para entrar, vou jogar para ganhar.
0 Comentário(s).
|