O elenco de Grey’s Anatomy lamentou a morte de Eric Dane, que interpretou Mark Sloan na série. O ator morreu aos 53 anos nessa quinta-feira (19/2), após batalha contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA).
Patrick Dempsey, intérprete de Derek Shepherd, relembrou momentos do ator no set. “Ele era o cara mais engraçado, era uma alegria trabalhar com ele e eu quero me lembrar dele nesse espírito, porque sempre que ele estava no set, ele trazia muita diversão. Ele tinha um ótimo senso de humor”, disse em entrevista ao programa The Chris Evans Breakfast Show.
Kim Raver, que viveu Teddy Altman, homenageou o colega nas redes sociais. “Eric era uma luz. Você podia ver esse brilho nele sem esforço, tanto no set de Grey’s Anatomy quanto quando estava com Rebecca e as meninas. Durante as filmagens, seus olhos brilhavam e, com um olhar travesso, ele entregava, com timing cômico perfeito, uma fala que te deixaria sem palavras! Sentiremos sua falta”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Os atores Kevin McKidd e Jeremy Pickens Jr. postaram fotos do artista com a mensagem “Descanse em paz”. Produtora executiva da série, Krista Vernoff mostrou uma troca de mensagens com Dane de 2021, quando ele retornou ao programa para uma participação especial.
“Liguei para o Eric e ele atendeu imediatamente. Perguntei: ‘Você volta? Eu sei que estamos em uma pandemia e filmar é um pesadelo, mas vamos fazer na praia e manter o distanciamento social porque o mundo precisa de alegria, e Mark e Lexie são alegria’. Ele perguntou onde e quando”, escreveu Krista.
“Quando cheguei ao set naquele dia, ele disse: ‘Vamos quebrar as regras e nos abraçar agora, certo?’ O que eu mais vou me lembrar sobre o Eric Dane são os seus abraços. Os melhores abraços. Oh, meu amigo. Desejo-te paz”, finalizou.
Morte de Eric Dane
Eric Dane morreu nessa quinta-feira (19/2), aos 53 anos. Em abril de 2025, o ator revelou ter sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig.
Os familiares informaram à People que ele passou os últimos dias de vida ao lado de amigos, da ex-esposa — de quem não chegou a se divorciar — e das duas filhas, Billie e Georgia, “que eram o centro de seu mundo”.
O papel mais marcante de Eric Dane foi como o cirurgião plástico Mark Sloan, em Grey’s Anatomy. O personagem apareceu pela primeira vez na segunda temporada do seriado médico, em 2006, e logo conquistou os fãs pelo carisma e sex appel.
Nas temporadas seguintes, Mark Sloan embarcou em um relacionamento com Lexie Grey, irmã da personagem principal, Meredith Grey. O casal, que foi apelidado pelos fãs como Slexie, tornou-se um dos mais queridos do seriado.
A trajetória de Eric Dane em Grey’s Anatomy chegou ao fim na nona temporada, quando Mark morreu após um acidente de avião, que também vitimou Lexie.
No cinema, ele também participou de filmes de sucesso, como Burlesque (2010), Valentine’s Day (2010), Marley e Eu (2008), X-Men: O Confronto Final (2006) e outros. O último grande papel de Eric Dane foi no seriado Euphoria, da HBO, onde ele interpretava o personagem Cal Jacobs.
|
0 Comentário(s).
|