A cantora nigeriana Ifunanya Nwangene morreu aos 26 anos após ser picada por uma cobra venenosa dentro de casa. A artista ficou muito conhecida após participar da terceira temporada do The Voice Nigeria, em 2021.
Segundo relatos de amigos ouvidos pela BBC Africa, Ifunanya dormia quando foi atacada e acordou com a picada do animal.
Duas cobras teriam sido encontradas na casa da artista, e a picada sofrida por ela foi de uma cobra venenosa.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Após o ataque, a cantora buscou atendimento em uma clínica próxima, que não tinha soro antiofídico. Ela então foi levada a outro centro médico, mas o local não tinha todos os antídotos necessários no momento do atendimento.
A artista apresentava dificuldade para respirar e não conseguia falar, se comunicando apenas por gestos.
A direção do hospital, no entanto, negou falhas no atendimento. Em nota, a unidade informou que prestou assistência imediata, com tentativas de reanimação, oxigênio, fluidos intravenosos e administração de soro antiofídico polivalente.
Exames rápidos indicaram complicações graves provocadas pela picada, e o quadro se agravou antes da transferência para a UTI, sem que fosse possível reverter a situação.
Formada em arquitetura, Ifunanya era conhecida pela versatilidade vocal, misturando jazz, ópera, música clássica e soul.
Uma de suas audições mais lembradas no The Voice Nigeria foi a interpretação de Take a Bow, de Rihanna, que ultrapassou 85 mil visualizações no YouTube. Ela também integrava um coral e planejava realizar o primeiro show solo ainda neste ano.
Fonte: https://www.metropoles.com/celebridades/ex-participante-do-the-voice-morre-apos-ser-picada-por-cobra
|
0 Comentário(s).
|