Cuiabá, Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2025
'FICAVA COM MUITA AGONIA'
15.08.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Felca diz que investigou Hytalo Santos por um ano

Youtuber que denunciou influenciador preso nesta sexta-feira (15) foi convidado pelo Altas Horas deste sábado (16)

Reprodução/TVGlobo

Felca participa do programa Altas Horas deste sábado (16) na Globo

Felca participa do programa Altas Horas deste sábado (16) na Globo

GABRIEL VAQUER
DA FOLHAPRESS

O youtuber Felca detalhou, pela primeira vez, como fez o vídeo que denunciou casos de erotização de menores de idade nas redes sociais.

 

A publicação, que já conta mais de 40 milhões de visualizações, respingou especialmente no influenciador Hytalo Santos, que foi preso nesta sexta-feira (15).

 

Felca esteve no Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, na Globo. A edição vai ao ar neste sábado (16), mas a coluna obteve um trecho de suas falas em primeira mão.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Nele, Felca diz que apurou o caso de Hytalo Santos por mais de um ano.

 

"O mais difícil foi reunir essas informações, porque parte da demora, e demorei um ano para postar o vídeo, foi porque é um tema tão aversivo, que se você não tem sangue de barata você não consegue", revelou Felca.

 

"Eu ficava vendo aqueles materiais, e ficava com tanta agonia, tanto amargor na boca, que pela minha saúde mental eu pensava ‘vou dar um tempo nisso, vou fechar o notebook e volto amanhã’", revelou o influenciador.

 

Felca, porém, diz que está feliz com as repercussões que o seu trabalho tem gerado, mesmo que algumas sejam oportunistas para aproveitar a onda que está acontecendo.

 

"Mas a repercussão, por mais que tenha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, é muito positiva, estou muito feliz porque se estão dando luz para essa causa,

 

creio que possa haver mudanças", concluiu Felca.Hytalo Santos foi preso, na manhã desta sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela promotora Ana Maria França, do Ministério Público da Paraíba.

 

O marido de Sants, Israel Natan Vicente, também foi preso, segundo a promotoria. O pedido de prisão foi feito pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) do MP da Paraíba.

 

Hytalo Santos foi acusado de lucrar com exposição sexualizada de adolescentes e é investigado pelo Ministério Público da Paraíba desde dezembro de 2024 por suspeita de exploração de crianças e adolescentes e por trabalho infantil.

 

Em posicionamento anterior, Santos havia repudiado as acusações de exploração. "Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes".




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia