Cuiabá, Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025
'EM BUSCA DA CURA'
14.11.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Filha de Flávia Alessandra relembra período com bulimia

Giulia Costa diz que transtorno se agravou durante um relacionamento tóxico e relata compulsões, jejuns prolongados e uso de laxantes

Reprodução/Instagram

Giulia Costa é filha da atriz Flávia Alessandra e do diretor de TV Marcos Paulo (1951-2012)

Giulia Costa é filha da atriz Flávia Alessandra e do diretor de TV Marcos Paulo (1951-2012)

ANA CORA LIMA
DA FOLHAPRESS

A apresentadora Giulia Costa, 25, filha da atriz Flávia Alessandra e do diretor Marcos Paulo (1951-2012), tem falado com frequência sobre saúde mental e, especialmente, sobre o período em que enfrentou transtornos alimentares.

 

Nesta quinta-feira (13), ela publicou um retrato em que aparece de biquíni, tomando uma ducha, registrada na época em que sofria de bulimia.

 

"Essa foto aqui foi pós-Enem. Lembro muito. Eu tinha muuuuita compulsão nessa época — e, consequentemente, vinha a bulimia depois. Estava muito descompensada, ainda mais com o estresse do Enem. Isso faz 8 anos. Sigo em busca da cura, com altos e baixos", explicou.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Em agosto deste ano, a apresentadora já havia desabafado sobre o transtorno, que surgiu no início de sua juventude. Segundo ela, a situação se agravou quando entrou em um relacionamento tóxico.

 

"Ele [ex-namorado] comprava tudo o que eu gostava e dizia para eu comer bastante, porque assim eu engordaria e ninguém mais ia querer ficar comigo", relatou, em entrevista ao site Mina.

 

Para aliviar a culpa, Giulia contou que tomava laxantes diariamente e só percebeu que havia perdido o controle quando buscou ajuda profissional. Ela também revelou que chegava a ficar até 20 horas sem comer, acreditando que fazia jejum intermitente.

 

"Achava que era normal tomar laxante todos os dias e, conversando com meu psiquiatra, entendi que não era bom. A partir dali, descobri que minha relação com a comida era a raiz da ansiedade e da insegurança que eu sentia."

 

Giulia lembra ainda que descontava a ansiedade em doces e alimentos gordurosos.

 

"Sentia que as comidas de que eu gostava eram uma recompensa, mas depois também usava a fome como um tipo de punição", concluiu a atriz, que já chegou a expor os comentários maldosos sobre seu corpo.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia