É impossível não dizer que João Silva só começou rápido na televisão brasileira por ser filho de quem é: Fausto Silva, um dos maiores apresentadores da história. Depois de um período discreto na Band, João tenta se provar mais uma vez no SBT.
A julgar pela sua estreia, ocorrida neste domingo (10), o jovem precisará evoluir bastante.
O seu Programa do João até tem coisas bem boladas. Mas a execução não só de João como apresentador, mas especialmente pela parte técnica, peca de forma impressionante. Beira o amadorismo algumas vezes.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O principal quadro do Programa do João no SBT é uma ideia de Luciana Cardoso, esposa de Faustão e mãe do apresentador: Duelo de Gerações. Nele, pessoas mais velhas respondem perguntas sobre a atual geração, e vice-versa. Uma boa sacada que rendeu alguns momentos constrangedores e engraçados.
O principal deles foi a influenciadora Gkay se enrolando para falar quem era o ex-tenista Guga. No mesmo momento, Lucas Guimarães, outro apresentador do SBT, disse que Guga era "Giba", ex-jogador de vôlei.
Já Sônia Abrão e o humorista Bola não reconheceram o youtuber Alanzoka, que tem 8 milhões de inscritos. Este colunista também não fazia ideia quem ele era. O problema é que os bons momentos ficam por aí.
João Silva aparenta pouca animação. Em um game show, o tom de voz e a energia contam muito. Celso Portiolli, do mesmo SBT, é um mestre neste formato. João adota algo morno e estranho. Parece não querer manter o espectador acordado.
O cenário do programa é bem interessante para os padrões do SBT, mas as reportagens externas ficaram terríveis. A entrevista com Neymar foi constrangedora e com nada digno de nota. Teve ares, em alguns momentos, de conversa de amigos do colégio que ficam com vergonha de falar para a câmera.
No final da atração, João Silva agradeceu as mensagens de carinho que seu pai, Faustão, recebeu após passar pelo quarto transplante em dois anos nesta semana. Foi o momento mais genuíno da atração. João, que até então estava preso ao roteiro, permitiu se emocionar. Seria bons mais momentos como esse.
João Silva é um jovem que tem boas intenções na televisão. De fato, é de se notar que ele gosta da TV aberta de alguma forma, especialmente pela herança do pai e pelo que viu quando criança.
Mas não será com um programa tão baixa pressão como este que ele terá carreira longa. Para quem está perdido na noite, o Programa do João ainda não é uma boa companhia. A audiência foi uma mostra disto: marcou média de 2 pontos na Grande São Paulo, segundo dados prévios do Kantar Ibope.
0 Comentário(s).
|