Durante uma obra, sempre há a possibilidade de encontrar algo inesperado. No entanto, uma reforma no estacionamento do sítio arqueológico do Monumento Nacional dos Dinossauros, em Utah, nos Estados Unidos, trouxe uma grata surpresa.
A equipe da obra encontrou vários fósseis, incluindo o de um dinossauro gigante de pescoço longo – especula-se que seja um Diplodocus.
A descoberta foi divulgada por meio de um comunicado do Serviço Nacional de Parques (NPS, na sigla em inglês) na última sexta-feira (16/1).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O achado ocorreu em um estacionamento perto do Salão de Exposições da Pedreira, uma das áreas mais visitadas pelo público no sítio arqueológico.
O sítio arqueológico de Utah é comumente utilizado por especialistas de museus e universidades norte-americanas para expedições arqueológicas.
No entanto, há mais de 100 anos não eram feitas escavações no lugar onde foram achados os novos fósseis.Como foi a descoberta do fóssil
Tudo começou quando a retirada do asfalto no estacionamento revelou um espaço abaixo do chão com ossos de dinossauros.
As obras foram paralisadas e o trabalho dos paleontólogos para identificar e avaliar os fósseis se iniciou em 16 de setembro.
Além dos especialistas, equipes do parque, do Corpo de Conservação de Utah, da própria construção e voluntários também auxiliaram na escavação dos fragmentos.
Análises posteriores sugeriram que um dos fósseis é de um Diplodocus, um dinossauro famoso por ter pescoço comprido e cauda longa e que costumava viver naquela região.
Foram retirados cerca de 1,3 mil kg de fósseis e rochas do buraco no estacionamento entre setembro e outubro. Os outros fósseis ainda estão sendo estudados pelas equipes de arqueologia para identificação.
De acordo com o NPS, após a descoberta surpreendente, as reformas do estacionamento próximo ao Salão de Exposições da Pedreira foram retomada e concluídas para melhorar as vias de acesso e a acessibilidade ao redor do local de exposições arqueológicas.
Fonte: https://www.metropoles.com/ciencia/fossil-de-dinossauro-obra-nos-eua
|
0 Comentário(s).
|