Galvão Bueno será a voz da Copa do Mundo de 2026 no SBT.
O narrador e apresentador fechou uma parceria e fará partidas da seleção brasileira, finais e jogos importantes do torneio, que vai acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá.
Segundo apurou a coluna, falta apenas a assinatura do contrato. O vínculo já está no jurídico do SBT e o anuncio deve ser feito nos próximos dias.
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Será o primeiro grande reforço visando a transmissão das partidas.
O acordo foi feito através de um movimento da NSports, canal que tem Galvão Bueno como um dos proprietários.
O canal fechou uma parceria de cobertura e colaboração de pessoal para exibição do Mundial. Foi ele quem viabilizou o negócio.
Tiago Leifert, atual titular das transmissões esportivas do SBT, será utilizado na Copa em jogos importantes e em programas especiais, que também serão feitos em parceria com a NSports.
Atualmente contratado da Band, Galvão Bueno ainda conversará com a TV do Morumbi sobre o Galvão e Amigos, que comanda nas noites de segunda.
Uma possibilidade é continuar com o programa até o período de Copa. Ele tem boa relação com a emissora.
Outros projetos para reforçar a cobertura de Copa do Mundo de 2026 são pensados por Galvão Bueno, NSports e SBT.
Após a assinatura do contrato de transmissão, se tudo der certo, eles serão desenvolvidos.
SBT na Copa do Mundo de 2026
O SBT avançou nas últimas semanas e está próximo de comprar os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, realizadas nos Estados Unidos, Canadá e México.
A emissora da família Abravanel dá como certo o negócio. Globo e CazéTV já estão garantidas.
Ainda não houve assinatura do contrato. Livemode e SBT discutem detalhes do acordo.
Existe chance de ele ser anunciado oficialmente ainda nesta semana, se tudo correr como o esperado.
O que está certo no é que o pacote contempla partidas da seleção brasileira e a final do torneio, que ocorrerá entre junho e julho do ano que vem.
Outras partidas, mesmo aquelas que não estão com a Globo na TV aberta, ainda são discutidas.
A Record estudou a compra da Copa do Mundo de 2026, mas não avançou nas tratativas, por causa de questões comerciais.
A emissora até teve retorno positivo do mercado publicitário, mas sempre achou o preço dos direitos caros para um tiro curto.
No caso do SBT, além de bom retorno publicitário, a emissora deseja ter um produto forte para faturamento no mercado em 2026, que ajude a alavancar a programação como um todo.
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