A Globo decidiu criar um novo projeto esportivo para concorrer com a CazéTV, que faz sucesso no YouTube com programas esportivos e transmissões ao vivo. A estreia deve ocorrer ainda neste ano na plataforma de vídeos do Google.
Trata-se da GE TV (Globo Esporte TV), que usará a fórmula do projeto esportivo do streamer Casimiro Miguel com a empresa Livemode: linguagem informal, programas de debate e eventos esportivos ao vivo de grande relevância no mercado de mídia esportivo. Procurada pela coluna para falar sobre o assunto, a emissora confirmou que há um projeto em desenvolvimento para o esporte no digital.
Segundo apurou a coluna, a Globo não usará praticamente ninguém do atual elenco esportivo de TV aberta e SporTV, o canal pago na TV por assinatura. Profissionais de seu site esportivo e influenciadores digitais serão escalados para atrair o público mais jovem.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Haverá pouquíssimas exceções. Fred Bruno, que comanda o Globo Esporte SP, é um nome avaliado para ajudar a capitanear o projeto. Ele, inclusive, já tem uma atração ao vivo que vai ao ar no YouTube: o Panela SporTV, exibido nas tardes de segunda-feira em simultâneo com o canal de TV paga.
O restante do elenco do GE TV, que terá programação fixa, ainda não foi discutido por executivos. A Globo já decidiu, no entanto, que vai usar o canal do Globo Esporte no YouTube, atualmente com 6,2 milhões de inscritos. Por lá, até agora, a prioridade é a publicação de melhores momentos de jogos do futebol nacional.
Mas o principal atrativo serão as transmissões de eventos ao vivo de forma gratuita. A GE TV terá um cardápio para alavancar seus números, assim como a CazéTV faz. A oferta, claro, será limitada para manter a exclusividade de produtos considerados premium.
Uma das negociações que estão em andamento para a GE TV é com a NFL, liga de futebol americano. Como antecipou a coluna, a Globo negocia um acordo para exibição no SporTV, mas que permite exibição em seu novo produto digital nas tardes de domingo.
Outros campeonatos que a empresa tenha os direitos de exibição e estejam liberados para exibição no YouTube serão aproveitados no novo investimento.
Este será o primeiro grande investimento da Globo no esporte para aumentar sua presença no mundo digital. A emissora já percebeu o potencial de faturamento da internet e fez experiências em outras áreas, como a ViU Hub, empresa que faz agenciamento de influenciadores e artistas da empresa.
0 Comentário(s).
|