Milton Cunha não forma dupla com Mariana Gross nas tradicionais visitas do RJ1 aos barracões das escolas de samba no pré-Carnaval carioca.
Emissora anunciou que o jornalista Alexandre Henderson passa a ocupar o espaço que era do carnavalesco nas entradas ao vivo do telejornal local, a partir de hoje, às 11h45. Milton Cunha também não apresentou o quadro "Enredo e Samba" como no ano passado. Esse quadro é gravado previamente nas quadras de samba e serve para explicar o conceito que elas levarão à Sapucaí.
Saída de Milton da apresentação de quadros do jornalismo da Globo acontece após ele aparecer em propaganda do governo federal veiculada para o Rio de Janeiro. Em uma das peças publicitárias, Milton exalta o aumento de cirurgias do SUS no estado. Ações comerciais são vetadas para quem faz parte da área de jornalismo do canal.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Procurada pelo UOL, a Globo não confirmou a relação da publicidade de Milton para o governo federal com o afastamento dele do jornalismo da emissora, mas destacou que ele segue na cobertura da folia no setor de entretenimento. "Milton Cunha é o grande Embaixador do Carnaval Globeleza e segue esse ano ainda mais ligado ao entretenimento".
Além de quadro no programa de Patrícia Poeta, ele segue comentando os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro. "Na Avenida, ele seguirá com sua Embaixada, no final do percurso, fazendo todos os comentários que o público já está acostumado a ver", completa comunicado.
Novidades
A partir de hoje, Mariana Gross e Alexandre Henderson iniciam as tradicionais ancoragens do RJ1 direto da Cidade do Samba.
Eles apresentam as 12 escolas do Grupo Especial que vão desfilar na Marquês de Sapucaí. Neste ano, a cobertura ganha dois quadros inéditos: em um deles, cada escola terá um segredo especial do desfile que será revelado ao vivo; no outro, Alexandre Henderson é desafiado a viver diferentes papéis do Carnaval, apresentando?se como segmentos e personagens da festa.
A Globo também vai estrear mais uma edição do programa "Apoteose do Samba", que neste ano homenageia trabalhadores e comunidades que sustentam o Carnaval ao longo de todo o ano. Conduzido pelos repórteres Chico Regueira, Lilian Ribeiro, Alexandre Henderson e Francini Augusto, o programa vai ao ar em dois episódios, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
|
0 Comentário(s).
|