Cuiabá, Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2026
ENCERROU CONTRATO
19.01.2026 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Globo trata Pedro como expulso e não pagará cachê ao Ex-BBB

Emissora encerrou formalmente nesta segunda (19) acordo com participante que saiu do programa após desistência

Manoella Mello - 11.jan.26/Globo

Homem jovem de cabelo curto e escuro sorri para a câmera, vestindo camiseta preta e calça bege, com as mãos nos bolsos, em fundo amarelo liso. Pedro, que desistiu do BBB 26 após importunar Jordana, sua colega de confinamento

Homem jovem de cabelo curto e escuro sorri para a câmera, vestindo camiseta preta e calça bege, com as mãos nos bolsos, em fundo amarelo liso. Pedro, que desistiu do BBB 26 após importunar Jordana, sua colega de confinamento

GABRIEL VAQUER
DA FOLHAPRESS

A Globo está tratando o vendedor ambulante Pedro Henrique, que desistiu do BBB 26 na noite de domingo (18), como um participante expulso do reality show. Nesta segunda (19), a emissora formalizou a rescisão do contrato que tinha com ele para a participação no programa.

 

Pedro não receberá qualquer valor de participação no reality show e nem cachês previstos pelos dias que ficou em confinamento, como prevê o acordo, segundo apurou a coluna. Apresentadores receberam a orientação de chamá-lo como "eliminado" ou "expulso". Ana Maria Braga e Patrícia Poeta usaram este adjetivo em seus programas na emissora.

 

Desistentes também perdem o acordo com a Globo, mas tem menos dificuldades com o jurídico da empresa. Alguns até conseguem manter contrato, como foi o caso de Lucas Penteado, do BBB 21.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

No caso de Pedro, a empresa considera que ele teve uma "conduta inadequada gravíssima" e que não foi apenas uma simples desistência, já que ele decidiu apertar o botão de saída após notar que deveria ser expulso pelas regras da atração.

 

A Globo também rescindiu o vínculo de representação comercial de Pedro Henrique nas redes sociais através da agência ViU, braço de influenciadores digitais da empresa. O e-mail de contato comercial foi retirado de suas contas após a notificação formal nesta segunda (19).

 

A decisão de tratar Pedro com expulso para efeitos legais veio da direção do programa. Como informou Tadeu Schmidt na edição de domingo (18), ele seria retirado do programa se não desistisse ainda no fim de semana, por ter assediado Jordana Morais, sua colega de confinamento.

 

A área jurídica da Globo prepara um relatório do comportamento de Pedro durante o caso com a produção para repassar às autoridades. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar o caso como importunação sexual.

 

Por fim, Pedro Henrique não irá aparecer na vinheta de participantes do programa, prevista para ser exibida pela primeira vez na edição desta terça-feira (20). Editores do BBB 26 já retiraram sua presença da abertura, que é um momento bastante esperado por fãs.

 

Durante o programa ao vivo, a emissora mostrou o momento em que Pedro encurralou Jordana dentro da despensa e tentou beijá-la. Jordana relatou o caso aos companheiros de confinamento.

 

"Eu estava procurando o baby liss. O Pedro falou: 'Na despensa deve ter mais'. Eu falei: 'Vou ver'. Todo solícito, ele abriu e eu fui procurar. Eu não vou ficar excluindo ele, enfim... Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: 'Você tá louco?' e ele falou: 'Tô fazendo o que tô com vontade'", relatou.

 

A edição ainda mostrou Pedro no confessionário, explicando o que aconteceu. "Eu estava há dias querendo me segurar para não cobiçar as meninas, a Jordana principalmente, porque é parecida com minha esposa. Hoje eu acabei caindo nisso. Daí hoje eu acabei caindo nisso, olhei para ela, cobicei ela, desejei ela e achei que ela tinha dado moral também, tinha sido recíproco", afirmou.

 

O apresentador Tadeu Schmidt conversou com a casa sobre o ocorrido e deixou claro que, se Pedro não tivesse se retirado do BBB, ele teria sido expulso pela produção do programa.

 

"Porque atitudes assim são inaceitáveis. Não apenas no BBB, mas em qualquer lugar. E as pessoas precisam entender isso. Esse tipo de atitude é inaceitável", reiterou o jornalista.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia