Cuiabá, Terça-Feira, 5 de Agosto de 2025
SAIBA MAIS
04.08.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

GloboNews demite comentarista Mauro Paulino após três anos

Especialista em pesquisas eleitorais foi dispensado nesta segunda-feira (4) junto com a apresentadora Daniela Lima

Reprodução/GloboNews

Mauro Paulino na GloboNews, onde trabalhou após três anos

Mauro Paulino na GloboNews, onde trabalhou após três anos

GABRIEL VAQUER
DA FOLHAPRESS

Comentarista político e especialista em pesquisas eleitorais, o jornalista Mauro Paulino foi demitido da GloboNews nesta segunda-feira (4).

 

Ele foi dispensado juntamente com a apresentadora Daniela Lima, que também deixou o canal de notícias da emissora carioca.

 

A informação foi confirmada em nota pela Globo.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

"Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo", diz.

 

Mauro Paulino estreou como comentarista de política em junho de 2022. Sociólogo de formação, ele trabalhou por 35 anos no Datafolha, onde se tornou especialista em tendências de pesquisas de opinião.

 

No ano passado, por quatro meses, Mauro Paulino chegou a ficar afastado da GloboNews por causa de uma doença. Ele só retornou ao vídeo no fim de 2024, recebendo apoio de colegas pela sua recuperação.

 

Sua contratação se deu durante o governo de Jair Bolsonaro, que estimulava ataques a pesquisas eleitorais. Mauro tentava explicar esse contexto.

 

Nos próximos meses, a GloboNews espera fazer uma grande reformulação, em vista dos seus 30 anos, comemorados em 2026. Novos cenários e formatos serão lançados em breve.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia