A apresentadora Ana Hickmann acionou a Justiça de São Paulo para cobrar uma “prestação de contas” do seu ex-marido, o empresário Alexandre Corrêa, sobre transferências de valores milionários que ele teria feito de uma conta da empresa de franquias da qual o casal foi sócio até 2023, quando se separaram, para suas contas pessoais.
Entenda o caso
Segundo os advogados da apresentadora, uma “análise preliminar” das contas da Hickmann Franchising Ltda. revelou que de apenas uma de suas contas bancárias houve uma “saída líquida” de R$ 34,1 milhões para contas particulares de Alexandre Correa.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O ex-marido de Ana Hickmann era o sócio-administrador da empresa desde sua abertura, em 2016.
“Diante desse cenário, que aponta para uma grave confusão patrimonial e possível desvio de valores, a prestação de contas detalhada pelo Sr. Alexandre não é apenas um direito da sócia remanescente mas uma obrigação legal e um imperativo para a apuração da verdade e a proteção do patrimônio da sociedade”, afirma a defesa de Hickmann.
O pedido foi encaminhado no último dia 18 de dezembro ao juiz da 1ª Vara Empresarial de Conflitos de Arbitragem — ainda não houve decisão judicial.
De acordo com a defesa da apresentadora, que se casou com o chef de cozinha Edu Guedes em maio deste ano, “foram identificadas movimentações financeiras atípicas e de valores vultosos que levantam fundadas suspeitas sobre a correta aplicação dos recursos da sociedade”.
O pedido foi feito em um processo movido por Alexandre Corrêa contra Ana Hickmann.
Nele, o empresário acusa a apresentadora de perpetrar “um verdadeiro golpe na sociedade conjugal e empresarial, com o intuito de obter para si todos os recursos da sociedade, e, com isso, manutenir seu vício em compras, dispêndios, regalias, status, em detrimento dos direitos do sócio”.
As empresas que Ana Hickmann teve em sociedade com o ex-marido acumulam dívidas milionárias com bancos, que acionaram a Justiça para penhorar os bens dos dois.
|
0 Comentário(s).
|