O investimento do SBT em jornalismo nas manhãs levou a Record a fazer uma mudança curiosa no Hoje em Dia, sua revista eletrônica matinal. Geralmente voltado ao entretenimento, o programa passou a ser mais dedicado ao noticiário policial.
Levantamento obtido pela coluna com base em reportagens exibidas na Grande São Paulo entre os dias 4 e a última terça-feira (12), na faixa das 9h30 às 10h55, mostra que o Hoje em Dia passou a ter uma média de 82% das notícias relacionadas a crimes e à violência.Todo o restante foi dividido entre quadros sobre celebridades e dicas de saúde.
O dia mais voltado ao noticiário policial foi a sexta-feira (8), quando esse tipo de conteúdo ocupou 93% do Hoje em Dia, e apenas um quadro com fofocas de celebridades foi ao ar.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O SBT, principal concorrente da Record no horário, apresenta os policialescos Primeiro Impacto, com Marcão do Povo; e Alô Você, comandado por Luiz Bacci.
A mudança fez bem para o Hoje em Dia. O programa conseguiu médias na casa dos 4 pontos e tem vencido o SBT no mesmo horário, segundo dados da capital paulista. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores.
Na segunda (11), quando mostrou 76% de pautas de polícia, o Hoje em Dia marcou 5 pontos de média com 6 de pico. Foi o seu recorde em números desde abril, quando conseguiu índices semelhantes. Procurada pela coluna, a Record não comentou a mudança no perfil do programa.
Não é a primeira vez que o Hoje em Dia decide investir em polícia para aumentar a audiência. No ar desde 2005, casos quentes do noticiário elevaram os índices em 2008, por exemplo, quando exibiu reportagens sobre a morte de Isabella Nardoni. A atração chegou a picos de 13 pontos nesta ocasião.
O Hoje em Dia vai completar 20 anos no ar no próximo dia 22. Atualmente, Celso Zucatelli, Renata Alves, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro comandam a atração.
0 Comentário(s).
|