Cuiabá, Terça-Feira, 11 de Novembro de 2025
TREMEMBÉ
11.11.2025 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Letícia Rodrigues, a Sandrão, adoeceu após cena de crime

Em entrevista exclusiva, Letícia Rodrigues conta bastidores de Tremembé e elogia parceria com Marina Ruy Barbosa

Reprodução

Ilustração

LUCAS PASIN, MATEUS ALMEIDA
DO METRÓPOLES

Em Tremembé, série do Prime Video, a atriz Letícia Rodrigues interpreta Sandrão, uma das personagens centrais da trama que revisita crimes e figuras emblemáticas da história recente do Brasil.

 

A produção mistura realidade e ficção para reconstruir episódios que marcaram a sociedade e testam, é claro, o limite entre o interesse público e a curiosidade sobre o trágico.

 

Em entrevista exclusiva a este colunista do Metrópoles, Letícia falou sobre o impacto de lidar com histórias baseadas em casos reais e como essa experiência despertou reflexões sobre o papel do ator diante de narrativas dolorosas. A atriz reconheceu o peso emocional de revisitar acontecimentos que ainda ecoam na memória coletiva, mas ressaltou que o compromisso artístico exige distanciamento e entrega.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

“São histórias que ainda custam muito ao povo brasileiro, são traumas midiáticos que nos machucaram. Então, sim, sempre vai ser difícil abordar sob esse ponto de vista. No entanto, enquanto intérprete, preciso ter a compreensão de que sou uma contadora de histórias, às vezes elas serão mais iluminadas, afetuosas e às vezes, não. Mas essa é a minha missão, ser a mensageira, ainda que a mensagem não seja simples de ser assimilada.”

 

 

Carga forte de emoção

 

Entre os bastidores de Tremembé, Letícia Rodrigues também viveu momentos de forte exigência emocional e física. A atriz contou que algumas cenas pediram mais do que apenas entrega de interpretação, especialmente na reconstituição do crime cometido por sua personagem, Sandrão.

 

“Com certeza a reconstituição do crime da personagem foi muito desafiadora. Estava muito frio, meu figurino era uma roupa mais curta e as cenas continham muita tensão, por se tratarem de um crime. Me dediquei muito para conseguir me desligar e cumprir o meu papel profissional enquanto intérprete, mas fiquei doente após realizar as cenas. O meu corpo não tinha entendido que fabriquei aquele trauma nele, ele sentiu como se fosse real. E, por mais que nos preparamos para enfrentar tudo num set, isso pode acontecer. Felizmente, tive a maior rede de apoio tanto pessoalmente quanto profissionalmente para passar por esses momentos.”

 

 

Repercussão e críticas

 

A repercussão de Tremembé ultrapassou o impacto da produção e chegou às redes sociais, onde o elenco passou a ser alvo de análises intensas e, em alguns casos, de críticas pessoais. Letícia Rodrigues viveu isso diretamente após publicar um desabafo no X (antigo Twitter), em resposta a comentários sobre sua aparência, voz e atuação.

 

Parceria com Marina Ruy Barbosa

 

A relação de Letícia Rodrigues com o elenco de Tremembé também marcou o processo de gravação. Entre os colegas de cena, a atriz destacou a parceria com Marina Ruy Barbosa, que interpreta Suzane von Richthofen e tem, também, uma das atuações mais comentadas da produção. As duas dividiram momentos intensos dentro e fora de cena, o que, segundo Letícia, foi essencial para o resultado final.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/lucas-pasin/tremembe-leticia-rodrigues-a-sandrao-adoeceu-apos-cena-de-crime




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia