Cuiabá, Terça-Feira, 20 de Janeiro de 2026
BBB 26
20.01.2026 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Matheus acusa Ana Paula Renault de se aproximar das minorias

Brother afirma que a apresentadora escolhe seus aliados de forma estratégica

Divulgação/Globo

Ilustração

ISABELLA FAGGIANI
DA FOLHAPRESS

O bancário Matheus Moreira chegou na casa do BBB 26 (Globo) nas primeiras horas do domingo (18) e entrou de cabeça no jogo.

 

Na noite de segunda-feira (19), ele acusou Ana Paula Renault de se aliar estrategicamente a pessoas que compõem alguma minoria social.

 

"Eu comecei a defender a Milena, que ela é empregada doméstica, e ela [Ana Paula] começou a abrir para uma situação política. Ela começou: ‘Ah, por isso que sou a favor do 5x2’. Ela está ali de líder desse bando preto porque ela é das classes minoritárias. Não sou essa bandeira ultra política que ela levanta", comentou com brothers no final da tarde.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Durante o Sincerão, horas depois, Samira Sagr escolheu Matheus como a pessoa que não vai ganhar o programa. Na hora de sua réplica, o brother ignorou a indicação e direcionou sua fala para Ana Paula, afirmando que a sister iria ter que "sacrificar" os seus aliados, a quem se referiu como "cabeças de lata".

 

A fala levou Matheus a trocar farpas com Breno Corã, que se defendeu e falou que não foi manipulado por ninguém e relembrou que o ex-Quarto Branco não estava na casa nos primeiros dias para entender como os grupos foram montados.

 

A madrugada ainda rendeu uma conversa do sulista com Aline Campos, que enfrenta Ana Paula no paredão, na qual Matheus afirmou que a loira defende as minorias e havia "sondado" ele para seu grupo por ele ser um homem negro.

 

Rival de Ana, Aline concordou com o novo integrante da casa e afirmou que também percebeu essa movimentação da mineira para escolher a dedo os seus aliados no programa.

 

"São minorias. São gays, a Milena é empregada doméstica. E são pessoas que eu admiro a luta", concluiu Matheus, que foi então chamado de sagaz pela dançarina.

 

O brother voltou a tocar no assunto perto das 4h em conversa com Brigido e Babu Santana e comentou que acha que Ana Paula quer fazer um "comitê político" na casa. O ator, porém, discordou da visão de Matheus.

 

"Tudo que a Ana Paula quer é não falar disso. Se você quer provocar ela, você começa a contestar ela nessa região. Ela quer trazer as pessoas para esse lugar", explicou.

 

No começo da semana, a sister afirmou que não queria falar sobre política dentro do reality. Na ocasião, ela foi provocada por Pedro Henrique Espíndola, que desistiu do BBB no começo da noite de domingo após importunar sexualmente Jordana Morais.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia