Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
CONTRAIU EM LAGO NO TEXAS
19.09.2019 | 14h29 Tamanho do texto A- A+

Menina de 10 anos morre após ameba devorar seu cérebro

Ela foi internada no dia 8 de setembro e a ameba foi descoberta após exames

Reprodução

Nos EUA, menina de 10 anos morre após ameba ‘comer’ o cérebro

Nos EUA, menina de 10 anos morre após ameba ‘comer’ o cérebro

DA ISTOÉ

A família e a escola de Lily Mae Avant confirmaram a morte da menina de 10 anos que se tratava de uma “meningoencefaliete amebiana primária”. A doença, que é rara, ficou conhecida porque é originada com uma ameba que pode atacar o tecido do cérebro humano. O organismo entrou no corpo da menina quando nadou em um lago no Texas, nos Estados Unidos. As informações são do G1.

 

A ameba é presente em águas doces e mornas, mas infecções são raras. Quando isso ocorre, segundo o G1, é porque o micro-organismo entrou no corpo pelo nariz.

 

Lily Mae estava tratando a doença há duas semanas, de acordo com a emissora CNN. Ela foi internada no dia 8 de setembro e a ameba foi descoberta após exames. A ameba é um organismo monocelular. Uma ressonância magnética identificou a infecção no cérebro da menina, mas ela foi tratada inicialmente para meningite viral e bacteriana.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Fonte: https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/2019/09/5682401-menina-de-10-anos-morre-apos-micro-organismo-devorar-seu-cerebro.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia