Cuiabá, Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2025
INTERNADO ÀS PRESSAS
02.10.2025 | 16h14 Tamanho do texto A- A+

Ministro confirma que Hungria está intoxicado por metanol

Rapper Hungria segue internado em hospital particular do DF após apresentar sintomas graves

Imagem cedida ao Metrópoles

Ilustração

MANUELA DE MOURA, JUNIO SILVA
DO METRÓPOLES

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou nesta quinta-feira (2/10), em coletiva de imprensa, que o rapper Gustavo da Hungria, 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, está intoxicado por metanol.

 

O artista foi internado às pressas pela manhã, no Hospital DF Star, em Brasília, com sintomas compatíveis com o consumo da substância.

 

Segundo Padilha, o Brasil já tem casos confirmados de contaminação por metanol em três unidades da Federação: nove em São Paulo, cinco em Pernambuco e um no DF.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

De acordo com boletim médico, Hungria apresentou cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.

 

A equipe clínica informou que ele está sendo acompanhado em unidade equipada com suporte de terapia intensiva. O pai do rapper, Manoel Neves, tranquilizou os fãs:

 

“Ele agora está bem, longe do perigo”.

 

Conforme o ministro, a confirmação ocorreu após exames realizados na unidade hospitalar.

 

“Com o fato de estar em Brasília, nossa equipe está acompanhando desde o início da internação. Nós já temos a confirmação de que foi detectada a presença de metanol no exame feito no hospital onde esse paciente foi internado”, afirmou.

 

Ainda durante a coletiva, Padilha atualizou os números e informou que já há 59 casos de intoxicação por metanol modificados no país, dos quais 15 foram confirmados.

 

A suspeita é que uma garrafa de vodca comprada em uma distribuidora da região tenha sido adulterada. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou inquérito para investigar a origem da possível contaminação e já colheu depoimentos de pessoas próximas ao artista.

 

Casos de intoxicação por metanol têm preocupado as autoridades sanitárias. Em São Paulo, seis pessoas foram vítimas: uma morte foi confirmada e outras cinco seguem sob investigação.

 

Até esta quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não havia registrado oficialmente casos do tipo na capital.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/ministro-da-saude-confirma-que-hungria-esta-intoxicado-por-metanol

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia