Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
AFIRMOU DONO DE CONCURSO
20.08.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Miss Universe Brasil terá R$ 50 milhões de investimento

Rodrigo Ferro anuncia mudanças na equipe e não garante que a atual Miss Brasil vá representar o país no Miss Universo, em novembro

Divulgação

O empresário paranaense Rodrigo Ferro, dono e presidente do Miss Universe Brasil

O empresário paranaense Rodrigo Ferro, dono e presidente do Miss Universe Brasil

FÁBIO LUÍS DE PAULA
DA FOLHAPRESS

Após o Miss Universe anunciar na sexta (15) o paranaense Rodrigo Ferro, 53, como franqueado no país, o empresário concedeu entrevista exclusiva à coluna "De Faixa a Coroa" sobre o futuro do concurso.

 

O destaque é o investimento milionário: segundo ele, a cifra passa de R$ 50 milhões para a reestruturação da marca nos próximos anos.

 

"Será o maior investimento da história do Miss Universe no Brasil. Nunca houve nada parecido.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

A marca possui alto potencial de transformação e será mais um negócio dentro do meu portfólio", afirma Ferro, empresário nos setores de hotelaria, incorporação e entretenimento.

 

O executivo explica que pretende integrar o concurso aos seus empreendimentos de forma estratégica:

 

"Vamos canalizar os recursos que já tenho, usando minhas estruturas como ferramentas de investimento. O Miss Universe é uma marca global, com potencial gigantesco, ainda pouco explorado no Brasil.".

 

Sobre a equipe e o quadro diretivo, ele revela negociações com a atriz e apresentadora gaúcha Julia Gama, 32, Miss Brasil e vice-Miss Universo 2020.

 

"Ouvi as redes. Tê-la como operadora da franquia, tomando decisões e aconselhando, seria muito importante. Eu fico como presidente e ela cuida das operações. Julia tem muitas qualificações e conhece profundamente a franquia e o mundo das misses".

 

Entre as principais dúvidas dos fãs brasileiros do certame, as mais urgentes são sobre os reinados de misses vigentes: as candidatas estaduais de 2026 e a piauiense Maria Gabriela Lacerda, 23, eleita no nacional de fevereiro para representar o país no Miss Universo 2025, agendado para novembro na Tailândia.

 

Ferro afirma que está avaliando caso a caso. "Estou conversando com a Maria Gabriela Lacerda e tentando tomar a decisão mais justa possível. A opinião dos fãs é importante. Quero dar uma estrutura inédita para que ela ou outra se prepare em tempo recorde. E quem ganhar em 2026 terá um reinado como nunca houve".

 

Por fim, ele antecipa detalhes do próximo concurso: "O Miss Brasil 2026 será incrível, grandioso, um show como nunca se viu. Ainda não está tudo definido, mas vamos anunciar a data em breve. Existe uma paixão enorme em torno do Miss, e quero trabalhar junto com todos os apaixonados por este universo. Será algo transformador. Assim como o futebol, o Miss é uma grande paixão nacional".




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia