Cuiabá, Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2025
NADEEN AYOUB
14.08.2025 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Miss Universo terá 1ª representante da Palestina na história

Nadeen Ayoub, 30, é ativista de causas humanitárias e disputa o título em novembro

Reprodução/Instagram

Primeira Miss Palestina no Miss Universo, Nadeen Ayoub

Primeira Miss Palestina no Miss Universo, Nadeen Ayoub

FÁBIO LUÍS DE PAULA
DA FOLHAPRESS

A próxima edição do Miss Universo, agendada para novembro, será marcada pela estreia de uma representante da Palestina no elenco.

 

Em publicação feita nesta quarta (13) nas redes sociais, a modelo Nadeen Ayoub, 30, foi anunciada como a primeira Miss Palestina da história do evento mundial, que celebra em 2025 sua 74ª edição.

 

"Tenho a honra de anunciar que, pela primeira vez, a Palestina estará representada no Miss Universo. Subirei ao palco não apenas com um título, mas com uma verdade. Enquanto a Palestina sofre com a dor —especialmente em Gaza—, carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado", escreveu a miss em postagem sobre defender os territórios palestinos no evento.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

A notícia chega em um contexto de emergência humanitária sem precedentes nos territórios palestinos, desde que eclodiu o recente conflito com Israel, no final de 2023.

 

Enquanto a Faixa de Gaza registra fome, destruição e bloqueios que afetam milhões, inclusive crianças, a Cisjordânia lida com desemprego acentuado e repressão, que intensificam o sofrimento de civis.

 

"Represento cada mulher e criança palestina cuja força o mundo precisa ver. Somos mais do que o nosso sofrimento, somos resiliência, esperança e o pulsar de uma pátria que vive através de nós", completou Nadeen, que é ativista em causas humanitárias relacionadas à Palestina, os direitos da mulher e sustentabilidade.

 

Nascida em Michigan, nos Estados Unidos, e criada entre Palestina e o Canadá, a miss é treinadora física, consultora de nutrição e educadora.

 

Ela também pode ser considerada uma "miss de carreira", já que não é estreante no setor.

 

Em 2022, ela defendeu a Palestina e foi finalista do Miss Terra daquele, quando conquistou o título de Miss Água (3º lugar).

 

"Quero compartilhar histórias que raramente chegam à imprensa. Histórias de força, criatividade e esperança. Somos mulheres de sonhos, talentos. Quero que esta minha jornada seja para cada menina que ousa sonhar além das manchetes, e para cada mulher que está moldando um futuro melhor apesar das adversidades", prometeu.

 

Em vídeos e entrevistas, ela costuma ressaltar ainda que seu trabalho e atuação como miss vão além da estética:

 

"Acredito que a beleza verdadeira está no impacto positivo que você deixa no mundo e no orgulho de suas raízes".

 

A final do Miss Universo 2025 está agendada para o dia 21 de novembro (22 no Brasil) em Bancoc, capital da Tailândia.

 

Quem defende o Brasil é a piauiense Maria Gabriela Lacerda e quem se despede da coroa mundial é a dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig, vencedora de 2024.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia