Cuiabá, Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2026
LUTO!
18.02.2026 | 08h35 Tamanho do texto A- A+

Morre Boinha após cirurgia que 'guardou' parte do crânio na barriga

A notícia da morte de seu Boinha foi confirmada pelo filho, o influenciador Francisco Garcia

Reprodução/Instagram

Ilustração

EVERTON HENRIQUE
DO TERRA

A morte de Antônio Lisboa, conhecido nas redes sociais como Seu Boinha, foi confirmada na noite de terça-feira (17), aos 69 anos. O idoso estava internado em estado grave após passar por uma série de procedimentos neurológicos e não resistiu às complicações. A notícia foi divulgada pelo filho, o influenciador Francisco Garcia, que comunicou o falecimento aos seguidores e amigos da família.

 

Em uma publicação nas redes sociais, Francisco informou o horário da morte e agradeceu o apoio recebido nos últimos dias. "Comunico a todos o falecimento do meu pai, ocorrido hoje [terça-feira, 17/2] às 22h24. Agradeço a ajuda de todos e peço que continuem as orações por todos nós da família nesse momento de despedida e saudade", escreveu. Pouco depois, uma amiga próxima da família também se manifestou para avisar que o influenciador ficaria afastado temporariamente. "Pessoal, aqui é a Thaís, amiga do Francisco. Ele ficará fora das redes sociais. Assim que tivermos informações sobre velório será informado. Agradecemos a compreensão", declarou.

 

Estado de saúde se agravou nos últimos dias

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Na semana anterior, o quadro clínico de Seu Boinha já havia sido descrito como crítico. Em atualização publicada na sexta-feira (13), Francisco relatou a piora repentina do estado de saúde do pai. "Hoje a notícia é triste, o quadro do meu pai saiu de gravíssimo para morte iminente. Os médicos informam que de ontem à noite para hoje todos os exames deram alterados. 'Preparem para o pior' foram as palavras", contou nos stories.

 

O idoso estava internado na UTI de um hospital em Palmas e havia passado por diversas cirurgias na cabeça. Em um dos procedimentos, parte do crânio foi retirada e preservada na região abdominal, técnica usada em casos neurológicos complexos. Nos dias anteriores, a família havia informado que ele apresentava controle da febre, mas permanecia inconsciente, reagindo apenas a estímulos. Segundo os relatos, ele também precisou de transfusão de sangue, enquanto o quadro infeccioso agravava sua condição neurológica. Informações divulgadas pela família.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia