Nos idos de 2008, começou a bombar nas rádios – e na internet – brasileira uma artista chamada Suelem Aline Mendes Silva, sob o apelido “Mulher-Pera”. Suas canções a impulsionaram para a fama, colocando Suelem no disputado rol das mulheres-fruta. À época, não faltavam artistas com codinomes do tipo melancia, melão, jaca e morango, entre outros vegetais.
Aproveitando o sucesso, lançou-se à política em 2010, mas sequer decolou. Após a tentativa frustrada, tornou-se apresentadora de televisão em um programa infantil, de um canal de televisão aberta do país. Também não foi um caso bem-sucedido.
Mesmo assim, não desistiu. Aliou a base criada com a vontade de empreender. Ao lado do marido, Jamil Cury, proprietário de uma rede de concessionárias, decidiu trocar o mundo do entretenimento pelo ambiente empresarial.
Juntos, lançaram uma marca de cristais, em que vendem peças como lustres, escadas e muito mais. Para tirar o negócio do papel, investiram mais de R$ 1 milhão. Os produtos acompanham o valor: uma escada de luxo, por exemplo, pode ter um único degrau avaliado em US$ 15 mil (cerca de R$ 50 mil).
Um dos canais de divulgação das peças é o Instagram de Suelem, que agora atende por Suelem Cury. Na conta mulherperaoficial, ela já acumulou mais de 130 mil seguidores. Nas redes, além da empresa, também divulga diversas marcas em ações de marketing.
Um bom exemplo é uma publicação em que apresenta a Danica Store, uma loja de capinhas de luxo para celular. Com marcas como Gucci, Louis Vuitton e Michael Kors, os produtos chegam a custar R$ 200.
Reprodução
Suelem Cury, a "Mulher-Pera", também é influenciadora na internet
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|