Cuiabá, Domingo, 7 de Dezembro de 2025
CASO KARLA SOFÍA
15.02.2025 | 08h10 Tamanho do texto A- A+

Netflix considera checar redes sociais de atores após polêmica

Diretora da plataforma diz que monitorar os perfis não é simples, mas pode evitar casos como o de 'Emilia Pérez'

Reprodução

Karla Sofía Gascón

Karla Sofía Gascón

ANA CORA LIMA
DA FOLHAPRESS

A polêmica envolvendo Karla Sofía Gascón e suas publicações antigas no X sobre islamismo, o caso George Floyd e o Oscar continua repercutindo. A diretora de conteúdo da Netflix, Bela Bajaria, comentou o episódio relacionado à campanha de divulgação de "Emilia Pérez", protagonizado pela atriz espanhola.

 

A executiva revelou que a plataforma de streaming não descarta a possibilidade de verificar as redes sociais de seus talentos para evitar situações semelhantes no futuro. No entanto, ela também destacou que essa triagem não é simples na prática.

 

"Será que isso se tornará um procedimento padrão daqui em diante? Acho que o time fez um trabalho incrível na campanha de 'Emilia Pérez' e acredito que este caso está levantando questões e levando muitas pessoas a repensarem", afirmou.Bajaria explicou que há discussões internas sobre o tema.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

"Vamos realmente monitorar as redes sociais de milhares de pessoas ao redor do mundo, todos os dias, considerando a quantidade de filmes e séries originais que licenciamos e coproduzimos?", questionou em entrevista ao The Town Podcast, comandado pelo jornalista Matt Belloni.

 

"Acho que isso extrapola, na prática, o que tudo isso significa. São perfis pessoais dessas pessoas. Mas, sem dúvida, a situação levanta esses questionamentos."

 

Ela também lamentou que a polêmica tenha desviado o foco do filme. "É uma pena para as pessoas incríveis que trabalharam nesse projeto maravilhoso", disse Bajaria.

 

"Se olharmos para as indicações e os prêmios que "Emilia Pérez" já recebeu, é triste. Isso desviou a atenção de tudo isso e acabou sequestrando a conversa sobre o incrível Jacques Audiard. Também é lamentável para Zoe Saldaña e Selena Gomez, que passaram seis meses promovendo o filme e viram a situação explodir dessa forma."

 

"Emilia Pérez" tem 13 indicações ao Oscar 2025 e enfrenta turbulências na campanha de divulgação desde que as publicações antigas de Gascón vieram à tona. No início de fevereiro, a atriz anunciou seu afastamento da campanha até o Oscar, em 2 de março. Com isso, já esteve ausente do Critics' Choice Awards, do PGA Awards (prêmio do sindicato dos produtores) e do Goya, o "Oscar espanhol". Além disso, não está na lista de convidados do BAFTA Film Awards, marcado para o próximo domingo (16).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia