Nikolly Fernandes começou a estudar teatro aos 6 anos de idade e hoje, aos 19, faz sua estreia na televisão. A atriz está no elenco de "Dona de Mim", novela escrita por Rosane Svartman, na qual interpreta Stephanie, uma moça estudiosa que tenta realizar o sonho de toda a família
Ela chegou à TV depois participar de uma oficina na Globo comandada por Leonardo Lacca, preparador da novela. Ao contracenar com Humberto Morais, o Marlon da trama, chamou a atenção da autora e do diretor artístico Giovanni Barros, que decidiram convidá-la para fazer testes. Nikolly disputou os papéis de Stephanie e Dara. Conseguiu o primeiro.
"Foi um processo longo, cheio de expectativa e ansiedade. Fiz muitos testes na Globo desde 2021 e já tinha passado por situações de quase conseguir e não dar certo. Então, quando fui chamada, tentei não criar tantas expectativas", conta.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Quando a confirmação veio... ela se emociona só de lembrar. "Chorei litros, no meio do ensaio da Mangueira, sozinha".
Mangueirense de coração e passista da escola, Nikolly carrega a relação com o samba desde a infância, influenciada pelo pai e pela avó. Já desfilou por diversas escolas, mas afirma que atravessar a Sapucaí na verde e rosa é uma experiência única. "A Mangueira tem uma força diferente", afirma.
Se na vida real Nikolly é expansiva e comunicativa, Stephanie é o oposto, introspectiva e frágil. Interpretá-la está sendo um desafio, diz a atriz.
"Venho de uma família majoritariamente formada por mulheres negras retintas, e a gente não tem o costume de mostrar fragilidade. Sempre fomos ensinadas a engolir o choro. Então, interpretar alguém mais sensível foi um exercício importante para mim", conta.
A personagem também enfrenta dificuldades e situações comuns a muitos jovens brasileiros, como a de ser a primeira da família a chegar à faculdade, lidando com a responsabilidade de concretizar o sonho de gerações.
"Ela não estuda só por ela, mas pela avó, pela irmã, Leona [a protagonista de Clara Moneke]. Carrega o peso de não poder errar. Isso acaba mexendo com a sua saúde dela, porque ela deixa a vida pessoal de lado para se dedicar aos estudos e ao trabalho", explica.
Filha de músico e de dançarina, e irmã da também atriz Jennifer Dias, Nikolly nunca considerou outro caminho profissional.
"Sempre soube que queria viver de arte. Não tenho plano B". Agora, com o primeiro papel fixo no audiovisual, ela vive um momento de celebração. "Ainda estou nesse êxtase. É a realização de um sonho meu e da minha família inteira", diz, já pensando nos próximos capítulos da própria história.
0 Comentário(s).
|