Cuiabá, Quinta-Feira, 8 de Janeiro de 2026
APÓS PROPAGANDA PARA GOVERNO
07.01.2026 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Os detalhes que a Globo não conta sobre “crise” com Milton Cunha

Aparição de Milton Cunha em propaganda institucional do governo movimentou bastidores e reacendeu discussões sobre sua atuação na Globo

Divulgação

Milton Cunha e

Milton Cunha e

LUCAS PASIN, MATEUS ALMEIDA
DO METRÓPOLES

A participação de Milton Cunha em uma propaganda do Governo Federal movimentou os bastidores da Globo e levantou rumores sobre seu espaço na emissora.

 

Em nota, a empresa afirmou que ele segue contratado e mantido no entretenimento, com presença garantida no Carnaval.

 

A situação virou assunto no Ministério da Fofoca, onde o colunista do Metrópoles, Lucas Pasin, analisou o impacto da campanha nos corredores da emissora.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Segundo ele, o problema não é exatamente a publicidade (algo permitido dentro do contrato de Milton), mas o momento e o contexto em que ela foi veiculada.

 

“A situação fica ainda mais agravante por a gente estar em um ano político. A Globo tenta ser muito cuidadosa com isso, mas é difícil controlar. Essa campanha que ele fez para o governo causou um rebuliço nos bastidores. O Milton é muito importante para o Carnaval da Globo, não tem como negar. Eles vão tentar dar essa passada de pano”, afirmou o colunista.

 

Na sequência, Pasin aprofundou o ponto que, segundo ele, gera mais desconforto interno. Milton Cunha é oficialmente do entretenimento, mas há anos circula com naturalidade pelo jornalismo da emissora, especialmente durante a cobertura do Carnaval.

 

“O grande agravante é porque o jornalismo acaba se misturando muito e o Milton participa dos jornais da emissora. Quando o jornalismo se envolve com política e fica parecendo uma publicidade, é agravante. A Globo quer desvincular o máximo que eles puderem o Milton da equipe de jornalismo, e ligar ele ao entretenimento”, disse Lucas Pasin.

 

O que a Globo não fala:

 

Ainda no Ministério da Fofoca, Lucas Pasin aponta para um detalhe importante que não pode passar esquecido no comunicado enviado pela TV Globo para a imprensa:

 

“A Globo não escolheu a palavra ‘entretenimento’ para o comunicado à toa. Eles escolheram para desvincular o máximo que puderem o nome do Milton da equipe de jornalismo da emissora, e ligar ele apenas ao entretenimento”.

 

Rick Souza, jornalista e comentarista no Ministério da Fofoca, destaca outros pontos:

 

“A Globo mandou um comunicado muito bonito. Mas esse comunicado tem uma ‘casca de banana’. Eles focam muito que o Milton será o grande nome do entretenimento. Focam nisso porque já retalharam toda a participação dele no jornalismo. E também tem uma outra questão. Um dos desfiles do Rio de Janeiro, esse ano, tem uma homenagem ao presidente Lula. Há, na Globo, um receio, já que ele fez uma campanha para o Governo, pela parcialidade nos comentários.”

 

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/lucas-pasin/os-detalhes-que-a-globo-nao-conta-sobre-crise-com-milton-cunha




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia