Cuiabá, Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025
'SE VENDEU'
15.12.2025 | 08h11 Tamanho do texto A- A+

Patrícia Abravanel sofre ataques após encontro com Lula no SBT

Reação negativa de parte do público levou Patrícia a restringir comentários após recepção a Lula no lançamento do SBT News

Reprodução/Instagram

‘Se vendeu’: Patrícia Abravanel sofre ataques após encontro com Lula no SBT

‘Se vendeu’: Patrícia Abravanel sofre ataques após encontro com Lula no SBT

DA ISTOÉ

Críticas duras e ataques pessoais passaram a dominar o perfil de Patrícia Abravanel no Instagram após a recepção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à primeira-dama, Janja, na cerimônia de estreia no canal SBT News.

 

Entre as mensagens deixadas por internautas estão frases como “Fora SBT”, “Nunca mais assisto essa emissora”, “Judas” e “Se vendeu”, além de comentários que acusam a família Abravanel de trair o legado de Silvio Santos e de agir por interesse financeiro.

 

A reação negativa partiu, principalmente, de espectadores identificados com a direita, em especial apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que reprovaram a visita do casal presidencial à emissora.Nos stories, Patrícia compartilhou registros do encontro ocorrido na última sexta-feira, 12, ao lado da irmã Daniela Beyruti, atual presidente do SBT.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

As imagens mostram um clima cordial e descontraído. Em vídeos publicados, a apresentadora diz sentir-se honrada ao cumprimentar o presidente, enquanto a executiva demonstrou entusiasmo ao receber a primeira-dama.

 

A visita de Lula e Janja ocorreu durante a cerimônia de lançamento do SBT News, novo canal de notícias do grupo, que estreia nesta segunda-feira, 15, e passa a disputar audiência com GloboNews, Jovem Pan News, CNN Brasil, Record News e Band News na TV por assinatura.

 

Durante o evento, o presidente também conversou com Íris Abravanel, viúva de Silvio Santos. Em um momento marcado pela emoção, os dois se abraçaram, e Lula beijou a testa da dramaturga. A recepção ao casal presidencial incluiu ainda a presença da presidente do Grupo Silvio Santos, Renata Abravanel, que os recebeu com cordialidade.

 

Diante da enxurrada de ataques nas redes sociais, Patrícia decidiu limitar os comentários em algumas publicações. Como resposta, ela resgatou um documento histórico de março de 1988, assinado por Silvio Santos, no qual o fundador do SBT estabelece os princípios editoriais do jornalismo da emissora.

 

O texto ressalta valores como isenção — defendendo que todos os lados sejam ouvidos — e apartidarismo, reforçando que a função do jornalismo é informar, e não ideologizar a notícia.

 

A publicação, no entanto, intensificou a insatisfação de parte do público conservador. Influenciadores ligados à direita passaram a se manifestar publicamente. No TikTok, a apresentadora Juliana Leite, do canal Oeste, chegou a sugerir um boicote à emissora, afirmando que o presidente teria “comprado mais uma televisão” e classificando o SBT como “mais uma rede estatal”.

 

Em outro trecho, ela afirmou que as filhas de Silvio Santos teriam se vendido em troca de dinheiro público, enquanto a população sofreria as consequências.

 

Fonte: https://istoe.com.br/se-vendeu-patricia-abravanel-sofre-ataques-apos-encontro-com-lula-no-sbt




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia