Cuiabá, Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2026
POLÊMICA
19.02.2026 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Perez rompe o silêncio após ser acusada de racismo no Carnaval

Um episódio ocorrido durante o desfile levou a artista a se manifestar publicamente e a se retratar com fãs

Reprodução/Instagram

Ilustração

DORALICE SORIANO
DO EM OFF

A despedida de Carla Perez do bloco infantil Pipoca/Algodão Doce, realizada no último domingo (15), em Salvador, acabou ganhando contornos polêmicos e forte repercussão nas redes sociais. Um episódio ocorrido durante o desfile levou a artista a se manifestar publicamente e a se retratar com fãs por meio de um pronunciamento feito em seu Instagram, na noite de segunda-feira (16).

 

Durante a apresentação, que contou com a presença do marido e dos filhos da dançarina, Carla subiu nas costas de um segurança negro para se aproximar das crianças que acompanhavam o trio elétrico. A cena visualizouw rapidamente e foi interpretada por grande parte dos internautas como um ato de racismo, o que intensificou as críticas e osr debates online.

 

Diante da reação negativa, a artista assumiu responsabilidade e demonstrou arrependimento. Em seu posicionamento, declarou: “imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica. Absolutamente nada”.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Ela também reforçou o peso simbólico do episódio no contexto cultural da festa: “O Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do planeta, é feito majoritariamente por pessoas negras e para pessoas negras. Ele é expressão de resistência, cultura e potência. Tenho consciência da responsabilidade histórica que isso carrega. Errei. Reconheço. E, mais uma vez, peço desculpas”.

 

 

No dia do desfile, Carla Perez usava a fantasia de Super Xuxa Contra o Baixo Astral, inspirada no figurino da apresentadora no filme lançado na década de 1980. Apesar do caráter lúdico do bloco infantil, o episódio acabou se sobrepondo à despedida da artista e dominou as discussões nas redes, onde a web voltou a criticar o que classificou como “racismo” envolvendo a dançarina.

 

VEJA VÍDEO POLÊMICO DE CARLA PEREZ :

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia