Cuiabá, Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2026
ENTENDA
04.02.2026 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Personagem de Harry Potter vira mascote de celebração chinesa

Tradição chinesa viralizou ao usar o personagem Draco Malfoy, de Harry Potter, como símbolo

Reprodução/Instagram

Ilustração

CAMILA GERMANO
DO METRÓPOLES

O Ano Novo Lunar costuma trazer símbolos tradicionais de sorte e prosperidade para as casas chinesas. Mas, em 2026, um rosto inesperado começou a aparecer nas portas e paredes: Draco Malfoy.

 

O personagem de Harry Potter, interpretado por Tom Felton, virou uma espécie de mascote na China e passou a aparecer em bandeiras e até mesmo em itens de decoração.

 

A explicação para o fenômeno está no nome do vilão na tradução chinesa. Malfoy é chamado de “Ma-er-fu”, combinação que inclui os caracteres de “cavalo” e “fortuna”. A coincidência chamou atenção justamente por esse ser o Ano do Cavalo.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

No período que antecede o Ano Novo Lunar, é comum que famílias chinesas enfeitem as portas com frases de bons presságios e também com os chamados “fuzi”, papéis vermelhos com o símbolo chinês de prosperidade. Tradicionalmente, esses papéis são pendurados de cabeça para baixo, já que a palavra usada para “invertido” tem a mesma pronúncia da palavra “chegar”, representando a chegada da sorte.

 

Agora, no lugar do símbolo clássico, algumas fotos publicadas nas redes sociais mostram Draco Malfoy, ainda criança, ocupando o espaço.

 

As imagens do personagem tomaram conta das redes sociais, com várias pessoas publicando postagens de boa sorte ou outras referências de Harry Potter com a cara do jovem vilão.

 

A febre chegou até Tom Felton, que repostou no Instagram uma publicação que descrevia Draco como um “símbolo do Ano Novo Chinês”.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia