Cuiabá, Sábado, 18 de Outubro de 2025
SAIBA MAIS
17.10.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Piovani é condenada em processo por injúria contra Neymar

Atriz é condenada por injúria contra o jogador após publicações polêmicas nas redes sociais

Reprodução/Instagram

Ilustração

DA ISTOÉ

A Justiça de São Paulo decidiu condenar a atriz Luana Piovani por injúria contra Neymar Jr., em ação movida pelo jogador em decorrência de publicações feitas por ela nas redes sociais no ano passado.

 

A informação foi divulgada na quinta-feira, 16, pelo portal LeoDias, que teve acesso à decisão assinada pelo juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda.

 

Detalhes da sentença

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

De acordo com a decisão, o juiz considerou parcialmente procedente a queixa-crime apresentada por Neymar. Luana foi absolvida do crime de difamação, mas reconhecida culpada por injúria qualificada, devido às postagens divulgadas na internet.

 

Entre os conteúdos analisados, a atriz se referiu ao jogador com expressões como: “Como consegue ser tão mau caráter?” e “Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem”.

 

Pena e medidas aplicadas

 

A sentença determinou quatro meses e quinze dias de detenção, em regime aberto, convertidos em prestação de serviços à comunidade.

 

Luana deverá cumprir jornadas semanais de, pelo menos, oito horas em entidade pública ou social, com os detalhes definidos na fase de execução da pena.Além disso, a atriz será responsável pelo pagamento das custas processuais, estabelecidas em 100 UFESP, conforme a Lei Estadual nº 11.608/2003.

 

Segundo o juiz, as postagens ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e configuraram ataques pessoais. Apesar de Neymar ser figura pública, as mensagens tiveram caráter depreciativo, atingindo sua honra pessoal e familiar.

 

O magistrado ainda destacou que a ampla repercussão das publicações, compartilhadas por veículos de imprensa e seguidores, intensificou o impacto negativo sobre a imagem do jogador.

 

Contexto do processo

 

O caso começou em dezembro de 2024, após Luana Piovani publicar mensagens nos dias 28 e 30 de maio e 1º de junho daquele ano.

 

As declarações surgiram logo após Neymar anunciar um projeto de empreendimentos em áreas litorâneas de Pernambuco e Alagoas, que recebeu críticas de ambientalistas e também da atriz.

 

Em suas publicações, Luana chamou o jogador de “mau-caráter” e “escroto”, o que motivou a ação judicial.

 

O processo aponta que os comentários afetaram “a reputação, a dignidade e o decoro” de Neymar. Em outra postagem, a atriz afirmou: “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo”.

 

Troca de farpas

 

O conflito se intensificou quando Neymar respondeu às críticas, afirmando:

 

“Era uma ótima atriz, não tem nada para falar, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de merd*.”

 

Luana rebateu, destacando a postura pessoal do jogador:

 

“Pode ser que a mulher que ele esteja ache ele um ótimo pai, mas precisamos ter discernimento para entender que ela está vivendo uma fantasia. Alguém que traia uma mulher grávida três vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não respeita a mãe dessa criança.”

 

Negociação frustrada

 

Neymar havia solicitado indenização de R$ 50 mil por danos morais. Em fevereiro deste ano, a defesa do atleta chegou a propor encerrar o processo caso Luana apresentasse um pedido público de desculpas, mas a atriz recusou a oferta.

 

Fonte: https://istoe.com.br/luana-piovani-perde-processo-movido-por-neymar-apos-chama-lo-de-mau-carater




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia