Cuiabá, Sábado, 18 de Outubro de 2025
VEJA O QUE ELA DISSE
18.10.2025 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Piovani se pronuncia após perder processo movido por Neymar

Atriz foi condenada por injúria e deverá prestar serviços comunitários

Reprodução/Instagram

Luana Piovani, 49 anos

Luana Piovani, 49 anos

DA ISTOÉ

Luana Piovani, 49 anos, se pronunciou pela primeira vez após ser condenada em ação movida por Neymar Jr., 33.

 

Na manhã desta sexta-feira, 17, ela publicou um vídeo, através do Instagram, logo após chegar de uma festa, para falar sobre a decisão da Justiça.

 

Demonstrando estar tranquila, ela fez questão de avisar que não é preciso ficar preocupada com ela.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

“Tá todo mundo preocupado comigo, mas não precisa, tá?”, começou ela.

 

“Eu vou colocar aí a resposta do meu advogado chiquérrimo, Dr. Augusto, e queria lembrá-los que foram dois processos, eu perdi um só, tudo sob controle”, completou a atriz, nos Stories.Em seguida, Luana divulgou a nota de sua defesa, assinada pelo advogado Augusto de Arruda Botelho:

 

“O processo em questão, a pedido dos advogados de Neymar — mas em discordância ao que por diversas vezes Luana Piovani requereu —, tramita em segredo de justiça. É correta a afirmação de que a Ação Penal movida pelo jogador foi julgada parcialmente procedente. A defesa de Luana Piovani discorda por completo da conclusão da Justiça e apresentará, no prazo legal, todos os recursos judiciais cabíveis.”

 

Luana foi condenada pela Justiça de São Paulo por injúria qualificada contra Neymar Jr., em processo movido pelo jogador após publicações feitas pela atriz nas redes sociais em 2024.

 

A decisão foi assinada pelo juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda.

 

Segundo o Portal Leo Dias, a decisão reconheceu que as postagens ultrapassaram o limite da crítica pública e tiveram caráter ofensivo, atingindo a honra pessoal e familiar do jogador.

 

O juiz ressaltou que os comentários repercutiram amplamente, sendo divulgados por veículos de imprensa e replicados por seguidores, ampliando o impacto negativo sobre Neymar.

 

Piovani foi absolvida do crime de difamação, mas a injúria qualificada foi confirmada devido ao uso de expressões como “Como consegue ser tão mau caráter?” e “Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem”.

 

A pena inicial de quatro meses e quinze dias de detenção em regime aberto foi convertida em prestação de serviços à comunidade, com carga mínima de oito horas semanais, que serão definidas na fase de execução. Além disso, a atriz terá de arcar com as custas do processo.

 

Relembre o caso de Luana Piovani e Neymar

 

O processo movido por Neymar contra Luana Piovani teve início em dezembro de 2024, após postagens da atriz criticando o atleta por um projeto de empreendimentos em Pernambuco e Alagoas, na chamada privatização das praias.

 

Os dois chegaram a trocar farpas nas redes sociais e, em meio às discussões, o jogador propôs encerrar o processo mediante um pedido público de desculpas, mas a atriz declinou.

 

Ainda na ação, Neymar também havia solicitado indenização de R$ 50 mil por danos morais.

 

 

Fonte: https://istoe.com.br/luana-piovani-se-pronuncia-apos-perder-processo-movido-por-neymar




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia