Cuiabá, Domingo, 11 de Janeiro de 2026
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
10.01.2026 | 09h36 Tamanho do texto A- A+

Polícia considera suspeita a morte do tio de Suzane von Richthofen

Tio materno de Suzane von Richthofen, Miguel Abdalla, de 76 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (9), em Vila Congonhas

Reprodução

Suzane von Richthofen, que foi condenada a 39 anos pela morte dos pais

Suzane von Richthofen, que foi condenada a 39 anos pela morte dos pais

MILENA VOGADO
DO METRÓPOLES

A Polícia Civil de São Paulo registrou a morte do tio materno de Suzane von Richthofen como suspeita. O corpo de Miguel Abdalla, de 76 anos, foi encontrado nessa sexta-feira (9/1) na rua Baronesa de Bela Vista, em Vila Congonhas, na zona sul da capital paulista.

 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados e encontraram a vítima dentro do imóvel sem vida. O homem não dava sinais há dois dias.

 

Não foram identificados sinais de violência, como arrombamento no local. A ocorrência foi registrada como morte suspeita no 27º Distrito Policial, de Campo Belo, que requisitou perícia.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

O corpo de Abdalla deve passar por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte.

 

Tio de Suzane von Richthofen

 

O médico Miguel Abdalla era tutor de Andreas, irmão de Suzane, e ex-inventariante dos bens de Marísia e Manfred Richthofen, assassinados em 2002 pelos irmãos Cravinhos, a mando da própria filha.

 

Em julho de 2005, após completar 18 anos, Andreas assumiu o lugar de Abdalla como inventariante, após Suzane solicitar o afastamento dele. No processo, ela alegou que o tio estava sonegando bens do espólio.

 

Em 2006, Abdalla acionou a Justiça para dizer que Suzane foi vista “rondando” a casa onde ele vivia com a mãe e Andreas. A informação levou a um pedido de prisão preventiva pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).

 

Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão por duplo homicídio triplamente qualificado. Atualmente, ela cumpre a pena em regime aberto desde janeiro de 2023.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/sao-paulo/policia-suspeita-morte-tio-richthofen




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia