Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
'NÃO TIVE CENSURA'
12.04.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Por que Laura Muller trocou a Globo pela vida no campo?

Laura Muller, 55, foi eternizada na história da TV, com um quadro sobre sexualidade no Altas Horas

Reprodução/Instagram

Ilustração

DO UOL SPLAH

"Meu amigo quer tirar uma dúvida sobre sexo". Foi essa frase que deixou Laura Muller, 55, eternizada na história da TV, com um quadro sobre sexualidade no Altas Horas, que comandou de 2007 a 2022.

 

Hoje, no entanto, ela segue um caminho bem diferente: atua com atendimento ao público na área da psicologia, dá palestras, escreve livros, vende produtos de cuidados com o sexo e vive uma vida tranquila no campo em Minas Gerais.

 

Foram 15 anos em que fui muito feliz e pude fazer meu trabalho de forma muito tranquila, muito à vontade e falar o que penso. Não tive censura no que eu penso ou em como eu penso a sexologia. Foi muito bacana essa experiência e conhecer jovens, adultos e famosos ao longo desse caminho.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

A decisão da jornalista e sexóloga de voltar para sua terra natal, já que é natural de Juiz de Fora, ocorreu durante a pandemia da covid-19. Após ficar 70 dias trancada num apartamento em São Paulo, ela viajou para Minas Gerais passar uns dias com o namorado e decidiu mudar de vida.

 

"Mudei tudo", resume ela. "Meu namorado na época, que é o meu companheiro hoje, morava em Uberlândia. Quando deu os 70 dias da pandemia, eu já estava mal por estar trancada, porque sou pré-diabética, e ele veio me buscar pra passar um mês, mas não voltei mais. A ideia é que eu fique aqui em Minas por muitos tempos. Por quê? Porque gosto desse clima de interior e estou em casa".

 

Mitos e tabus do sexo

 

Laura Muller desembarcou em São Paulo aos 16 anos para atuar como jogadora de vôlei do Clube Pinheiros. Por lá, ela jogou com nomes como Marcia Fu, Fernanda Venturini e Fofão, medalhistas olímpicas pela Seleção Brasileira, mas não seguiu a vida de atleta por falta de estatura e decidiu embarcar no jornalismo.

 

Ao topar o novo desafio, Laura conta que se surpreendeu a se deparar com os próprios tabus. "Me dei conta que tinha uma série de mitos e tabus do sexo, o quanto era difícil falar de pênis, vagina, ânus e fazer perguntas. Eu nem sabia formular as perguntas direito para as entrevistas".

 

Foi assim que a jornalista resolveu estudar o assunto. Primeiro, uma especialização em educação sexual, depois foi para terapia sexual, psicologia analítica.

 

"Fui buscar ajuda da ciência e adorei. Ao fim da especialização, lancei meu primeiro livro, sobre perguntas e respostas das mulheres e homens na área de sexualidade, comecei a dar palestras, entrevistas e me tornei sexóloga."

 

Globo entrou na minha vida

 

A carreira de Laura Muller decolou após entrar para o universo do sexo. Enquanto palestrava pelo Brasil, ela foi cursar psicologia para compreender a mente humana e, ao fim da graduação, lançou um segundo livro sobre sexualidade. Quis o destino que o material caísse nas mãos da produção do Altas Horas e do apresentador Serginho Groisman, e uma nova porta se abriu em sua vida: a televisão.

 

Ela conta que aceitou o desafio por ver isso como uma forma de expor que não há necessidade de tabus.

 

"Eu sabia bem da dificuldade que era tratar esse tema e via o quanto demoravam para nos contratar por acharem que falaríamos alguma bobagem. Quando surgiu o Altas Horas, um programa para jovens, eu falei 'é isso que eu quero' e era um reconhecimento do meu trabalho. Passados os três meses, o Serginho me convidou para ficar mais um ano e fiquei 15 anos".

 

A TV também se tornou uma forma de abrir portas para outros projetos, recorda Laura. Segundo ela, foi "uma enxurrada de chamados" de pessoas espantadas com a forma simples e objetiva que ela falava sobre o tema. "Não era uma proposta pornográfica e não estimulava a sexualidade. Era um conteúdo com qualidade para que o jovem ganhasse maior consciência".

 

Além de trabalhos, a exposição semanal na televisão trouxe a necessidade de Laura aprender a lidar com a fama. "Já dava muita palestra, comecei a fazer mais ainda por ficar conhecida. Aí tive aquele momento de ter que aprender a lidar com o assédio que a gente começa a ter".

 

"Estou curtindo a natureza"

Laura Muller hoje se divide entre os atendimentos dos pacientes, cuidados dos cães, viagens para palestras, produção de conteúdo para as redes sociais e a comercialização de produtos de cuidados com o sexo. "No meio desse tempo, eu também foco em aproveitar a vida", brinca.

 

Quem sente saudades das dicas de sexo de Laura Muller pode procurá-la nas redes sociais para participar das famosas "caixinhas de perguntas". Ela também está com um curso de sexualidade masculina gratuita no Youtube.

 

Fonte: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2025/04/12/laura-muller-globo-sexo-altas-horas.htm

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia